Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HOMERO SALLES

Ex-diretor de Gugu Liberato deixa cargo na Band após seis meses

Imagem com foto de Homero Salles e Gugu Liberato
Homero Salles e Gugu Liberato; ex-diretor de programas deixou a Band (foto: Reprodução)

Homero Salles, ex-diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019), deixou a Band após seis meses na emissora. No canal paulista da família Saad, o profissional ocupava a sala que até o ano passado pertenceu a Antonio Zimmerle, ex-diretor de programação que atualmente comanda a grade da TV Cultura de São Paulo. Antes da passagem pela empresa do Grupo Bandeirantes, Salles foi vice-presidente de Conteúdo da RedeTV! –onde também não chegou a completar um ano no cargo.

O que você precisa saber

  • Ex-diretor de Gugu Liberato, Homero Salles deixou a Band após seis meses de trabalho;
  • Ele deixou projetos prontos na emissora e poderá voltar ao canal se algum deles sair do papel;
  • O executivo garante que a sua passagem relâmpago pela empresa já estava prevista desde o início.

As informações foram adiantadas pela colunista Cristina Padiglione, do site F5, da Folha de S.Paulo. Procurado pela publicação, Homero Salles disse que deixou projetos prontos para serem desenvolvidos pela Band. Ele poderá retornar para a emissora caso algum desses programas saiam do papel. De acordo com ele, a saída já estava prevista desde o início do acordo. A Band não se pronunciou sobre a saída do executivo conhecido pela amizade com o ex-titular do Domingo Legal, que morreu em 2019 vítima de acidente doméstico.

A Band tem passado por mudanças na cúpula de decisões de conteúdo desde a saída do executivo Antonio Zimmerle. Recentemente, o canal também dispensou Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, que era responsável pelo acervo da companhia. A comunicadora, roteirista e diretora também tentou emplacar um núcleo de documentários, séries e dramaturgia, mas foi dispensada por não ter previsão de novos projetos e por causa do alto salário. Ela estava no canal desde junho de 2021 e integrou a equipe que ajudou a implantar o Faustão na Band.

Leia mais: Apresentador do Arena, Benjamin Back é demitido do SBT após 3 anos
Leia mais: Bianca Rinaldi acusa Record de não repassar direitos de A Escrava Isaura

Sem dinheiro para novos projetos e para manter os profissionais na direção de entretenimento, a Band tem investido em direitos de transmissões esportivas. O Campeonato Carioca e a Fórmula 1 renderam bons resultados de audiência, com o futebol anotando índices acima dos 10 pontos em cidades como o Rio de Janeiro. Em São Paulo, o crescimento de público superou os 200% nos horários de partidas decisivas. Apesar de Faustão continuar com ibope na casa dos 2 pontos, o patamar é duas vezes maior do que o registrado antes com o teleculto Show da Fé de Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares.

Para ainda este mês, a Band vai lançar a décima temporada do MasterChef Brasil, que terá Rodrigo Oliveira substituindo interinamente o chef Henrique Fogaça, que se afastará da produção para se dedicar a questões pessoais. Receber o convite para o MasterChef foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado. Enfim, é um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados da TV brasileira”, disse o novo jurado.

Leia mais