Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JÚLIO FISCHER

Globo segura autor de Amor Perfeito depois de sucesso e renova contrato

Foto de Júlio Fischer
Júlio Fischer renovou contrato com a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Júlio Fischer foi um dos três autores de Amor Perfeito (2023). Com o sucesso da trama, o dramaturgo renovou o contrato com a Globo e foi escalado para ajudar a emissora como mentor da oficina para formar escritores de tramas das seis. A informação é do O Globo.

O autor não é um novato para a Globo, ele assinou Sol Nascente (2016) com Walther Negrão e Suzana Pires e colaborou com Flor do Caribe (2013). O trio composto por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. chegaram até a entregar para o canal duas propostas de novelas novas: uma para o horário das seis e uma das nove. Em janeiro, a trama das nove não passou. Sem descartar nomes que deram certo na empresa, Duca Rachid também ganhou um novo projeto. A novelista faz parte dos mentores da oficina feita pela empresa para promover novos autores para a faixa das seis.

O projeto conta com Renata Corrêa (Rensga Hits!), Carla Faour e Julia Spadaccini (Segunda Chamada), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (Filhas de Eva), Jaqueline Souza e Renata Martins (Histórias Impossíveis), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como Pega Pega, Cara e Coragem e Nos Tempos do Imperador) e Cleissa Martins (colaboradora de Terra e Paixão), entre outros.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

Duca Rachid foi responsável por tramas importantes na Globo como O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019). Um dos marcos da carreira dela aconteceu em 2014, quando recebeu, com as autoras Thelma Guedes e Thereza Falcão, o Prêmio Emmy, com a novela Joia Rara. O último sucesso da autora na Globo foi em Amor Perfeito (2023), trama protagonizada por Camila Queiroz. A produção mostra Marê, uma jovem moderna dos anos 1930, que volta para São Jacinto para assumir o hotel da família.

Leia mais