Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ADEUS?

Fim do Star+: streaming ganha data para deixar de existir

Foto do elenco de Modern Family
Modern Family é um dos principais títulos do Star+ (Foto: Divulgação)

Streaming que possui sucessos do cinema e séries renomadas, o Star+ deixará de existir em breve. A plataforma será ‘absorvida’ pelo Disney+ e terá todo o seu catálogo unificado com a empresa criada por Walt Disney. O público terá a oportunidade de acompanhar os títulos das duas marcas com o pagamento de apenas uma assinatura. A unificação das duas plataformas acontecerá a partir do dia 26 de junho deste ano.

O Star+ conta com títulos da Searchlight, 20th Century Studios e FX, além de produções originais inteiramente criadas na América Latina. Os clientes também terão acesso a todos os conteúdos ESPN, além das séries, filmes e documentários da Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e toda a saga Star Wars.

A unificação das duas plataformas acontecerá através de uma seção que será adicionada ao Disney+, que se chamará simplesmente Star. Existirão três planos de assinatura, o Premium, o Padrão e o Padrão com Anúncios, que deve ser mais barato. A empresa ainda não divulgou os valores atualizados aos clientes brasileiros. Outro ponto importante aos usuários é que o controle parental estará disponível.

+ Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria
+ Xuxa é processada por fotógrafo depois de lançamento de documentário na Globo

De acordo com Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, a unificação serve para que os clientes tenham a possibilidade de concentrar os títulos em um só lugar. “Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirmou.

A ideia, em resumo, serve para que clientes não gastem mais com a chegada de tantos streamings. Nos últimos anos, houve um boom de lançamentos de plataformas, exigindo que usuários desembolsem fortunas com a variedade de opções.

Leia mais