Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BAILE FUNK EXPERIENCE

Anitta anuncia 1ª turnê internacional e é chamada de ‘nova Xuxa’ por jornal dos EUA

Foto de Anitta e Xuxa
Anitta é comparada à Xuxa por jornal estadunidense (Foto: Divulgação)

Anitta tem investido cada vez mais em sua carreira fora do Brasil e nesta semana anunciou sua primeira grande turnê internacional, a Baile Funk Experience. O destaque da Poderosa depois do anúncio foi tão grande nos Estados Unidos que ela chegou a ser comparada à Xuxa, que foi um dos maiores nomes brasileiros fora do país nos anos 1980 e 1990. O Miami New Times publicou a notícia da ida da carioca aos Estados Unidos e rasgou elogios à trajetória profissional da funkeira.

“Nenhuma artista brasileira atingiu o nível de fama internacional que Anitta alcançou desde que a atriz e cantora Xuxa Meneghel o fez no final dos anos 1980 e início dos anos 1990”, publicou o jornal. “Mas enquanto Xuxa, com seus cabelos loiros e olhos azuis, refletia mais os padrões de beleza europeus e da classe rica do Brasil, Anitta nasceu nas favelas da classe trabalhadora do Rio de Janeiro. Sua herança mista reflete melhor a origem da maior parte da população brasileira”, elogiou a publicação.

+ Globo assina contrato anti-inflação com a Libra para Brasileirão até 2027
+ Virginia Fonseca entrega acordo com o SBT para trabalhar depois do nascimento do filho

Um dos pontos altos da carreira de Anitta, segundo o Miami New Times, foi o lançamento do álbum Versions of Me, de 2022, que contém seu maior hit internacional até o momento, a música Envolver. A publicação também chamou atenção ao fato de que a cantora foi indicada ao Grammy 2023 na categoria revelação. Apesar de ter perdido, a indicação é um grande indício de que a carreira da carioca tem chamado atenção fora do Brasil.

Em outra ocasião, o The New York Times, um dos maiores jornais do mundo, comparou Anitta e Xuxa, e afirmou que a loira criou um ideal limitado de “Barbie do Brasil”, que foi estigmatizado nos dias atual. Em 2022, o mesmo jornal elogiou a cantora de Show das Poderosas por levar o funk ao festival Coachella, a classificando como “estrela pop do Brasil em ascensão internacional”.

Leia mais