Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CNBC

Ex-apresentadora da GloboNews, Christiane Pelajo comenta contrato com a concorrente

Foto de Christiane Pelajo
Christiane Pelajo falou sobre contrato com a CNBC (foto: Reprodução/Internet)

Christiane Pelajo pediu demissão da Globo no final de 2022 e se manteve fora da televisão até o anúncio da CNBC Brasil. A comunicadora é o primeiro nome divulgado da emissora de Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record.

Apesar do tempo fora do jornalismo, Christiane Pelajo assumirá um dos telejornais do canal. A comunicadora foi uma das fundadoras da GloboNews em 1996. “O projeto da CNBC no Brasil tem total sinergia com o que venho fazendo nesses últimos anos. Mergulhei no universo de negócios, inovação, criatividade e tecnologia. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz de ver que o trabalho que eu faço está totalmente alinhado ao que a CNBC fará aqui no Brasil”, contou.

Fora da televisão, a jornalista focou em palestras sobre comunicação. “Uma das ideias centrais do projeto é investir na educação financeira dos brasileiros por meio do jornalismo e da informação com credibilidade. Educação financeira é uma das bases para uma vida estável e equilibrada, precisamos disso, sobretudo para as pessoas menos favorecidas, que, por diversas razões sociais, têm mais dificuldades. Nossos olhares, meu e dos executivos do canal, estão antenados com essa necessidade”, detalhou para a Folha de S.Paulo.

“Estarei à frente de um dos principais telejornais do canal, no período da noite, em horário nobre. Eu entendo que a minha vasta experiência como âncora e repórter vai agregar muito nessa nova empreitada. São quase 30 anos apresentando telejornais e fazendo reportagens. Já fiz coberturas especiais em dez países e em todas as regiões brasileiras. Além disso, nos últimos dois anos, foquei em negócios, trabalhando com vários empresários, executivos e empreendedores dentro e fora do Brasil”, pontuou Christiane Pelajo.

+ Ratinho é pego por ratoeira, deixa SBT atrás da Record e perde 35% de audiência
+ Voto no Troféu Imprensa fez Luciana Gimenez virar a cara para Sonia Abrão

O formato do novo canal tem como foco mesclar conteúdos de economia com pautas jornalísticas, além de ter espaço para realities shows, atrações relacionadas ao universo esportivo e temas sobre estilo de vida. “O projeto de programação da CNBC está sendo tratado pelos executivos do canal e será anunciado nos próximos meses. Estamos vivendo um processo com diversas reuniões de criação e tenha certeza que faremos algo diferente do que já existe no Brasil”, disse.

Leia mais