Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO MEIO DA TARDE

Cinema em Casa 2ª Sessão de hoje (13/04): SBT exibirá o filme Fúria de Titãs

Foto do filme do Cinema em Casa
Fúria de Titãs é o filme do SBT (foto: Reprodução/Internet)

O SBT exibirá no Cinema em Casa 2ª Sessão deste sábado (13) o filme Fúria de Titãs. Lançado em 2010, o longa-metragem é estrelado por Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Mads Mikkelsen, Alexa Davalos e Danny Huston. A direção foi feita por Louis Leterrier. Cinema em Casa 2ª Sessão começa por volta das 16h.

O filme conta a história dos deuses Zeus (Liam Neeson), Poseidon (Danny Huston) e Hades (Ralph Fiennes) que se uniram e derrotaram seus predecessores, os Titãs, com a ajuda do Cetus, um monstro nascido da carne do próprio Hades. Em seguida, eles dividiram o Universo entre si: Zeus ficou com os céus, Poseidon ficou com os mares e Hades foi enganado por Zeus e forçado a governar o Submundo. Pouco depois, Prometeu criou os humanos, cuja fé era o que dava poder aos deuses. Porém, os humanos eventualmente se cansaram de serem manipulados pelos deuses como peças de xadrez e começaram a questioná-los.

Muitos anos depois, um pescador chamado Spyros (Pete Postlethwaite) encontra um caixão flutuando na água e, dentro dele, uma mulher morta segurando um bebê, que ele e sua esposa adotam e batizam de Perseu (Sam Worthington). Anos depois, Perseu, agora adulto, e sua família estão pescando em alto-mar quando encontram soldados da cidade de Argos derrubando uma estátua de Zeus e declarando guerra aos deuses.

Hades deixa o Submundo e convence Zeus a deixar que ele puna os humanos. Na Terra, Hades emerge das trevas, acompanhado de uma horda de Imps, e mata não só os soldados como também a família de Perseu. O pescador é encontrado por Draco (Mads Mikkelsen), o líder da guarda real, e levado perante o Rei e Rainha de Argos, que comparam a beleza de sua filha, Andrômeda (Alexa Davalos) à de Afrodite. Momentos depois, Hades aparece e avisa que, como punição por esse comentário, Andrômeda deverá ser sacrificada ao Kraken em dez dias ou Argos será destruída. Ele também identifica Perseu como um semideus e o filho de Zeus.

Leia mais