Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO É DE CASA

Sem Astrid Fontenelle, Rita Batista entra para o elenco do Saia Justa

Foto de Rita Batista
Rita Batista entrou para o elenco do Saia Justa (foto: Reprodução/Globo)

Quatro meses depois da saída oficial de Astrid Fontenelle do comando do Saia Justa, a Globo anunciou Rita Batista como a nova apresentadora do programa do GNT. A comunicadora está na televisão desde 2005 quando comandava um jornal na TV Aratu, afiliada do SBT.

Chegou na Globo pelo GNT em 2016 e trabalhou como repórter no Saia Justa. Em 2020, se tornou repórter do Encontro com Fátima Bernardes. Em 2022, passou a comandar o É de Casa. “Estou empolgadíssima com a novidade, mas não podia contar. Agora eu posso. Fiquei muito feliz com esse convite, muito empolgada e acho que vai ser massa”, disse Rita Batista.

Adriana Araújo diz que foi demitida da Record por suas opiniões: “Não me arrependo”
Band fecha plano para faturar R$ 2,3 milhões com debates para eleições municipais

Saída de Astrid Fontenelle

A despedida de Astrid Fontenelle do Saia Justa aconteceu em dezembro. A artista passou 11 anos à frente do programa. “Por falar em despedidas, chegou a minha hora de dizer tchau, até breve, adeus ao Saia Justa. Foram 11 anos aqui nesse sofá e hoje eu fiz algumas contas, são 528 programas. E nessa conta, se a gente multiplicar por 3, dá mais de 1500 assuntos que passaram aqui”, disse ela.

Foto de Astrid Fontenelle no GNT
Astrid Fontenelle se despediu do Saia Justa (foto: Reprodução/GNT)

“Com o Saia Justa, eu viajei por alguns cantos do Brasil. Fiz alguns verões de roupinhas mais despojadas e com muita cantoria. Aqui nesse estúdio, com poucas pessoas, eu, Michel [diretor do programa], câmera, fizemos a crise sanitária. Enfim, foi muita coisa. Muita filosofia, muita pesquisa de Harvard, muitas citações, muitos choros, muitas emoções, muitas confissões, muitas revelações e muita ajuda”, comentou a apresentadora.

A artista aproveitou para agradecer a equipe do programa. “Se não fosse o teleprompter rodar na hora certa, não existiria a Astrid. Se não fosse a câmera estar no foco, não existiria a Astrid. Se não fosse todo mundo que tá no switcher, os diretores que passaram por aqui, pelo meu ponto eletrônico, não existiria a Astrid. Porque com ponto eletrônico, eu viro duas”, frisou Astrid Fontenelle.

Leia mais