Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Thardelly Lima entrega desafio de reviver papel em No Rancho Fundo: “Novas camadas”

Foto de Thardelly Lima
Thardelly Lima reprisa papel em No Rancho Fundo (Foto: Beatriz Damy/TV Globo)

Thardelly Lima tem um importante desafio pelos próximos meses: reviver um personagem que existiu em Mar do Sertão (2022) e agora tem uma nova roupagem em No Rancho Fundo. O autor Mario Teixeira levou alguns dos personagens que escreveu há dois anos para a nova trama das 18h da TV Globo, com novos desafios e com mais complexidades. Ao TV Pop, Thardelly afirmou que o escritor teve a oportunidade de desenvolver tramas na vida de Vespertino na nova produção.

“Dou vida ao Vespertino, de Mar do Sertão, já conhecido, e agora voltando em No Rancho Fundo com essa nova roupagem, novas emoções e novas camadas. Um desafio porque a gente não podia entrar com essa sensação de jogo ganho por estar representando um mesmo personagem. Então foi uma virada de chave na nossa cabeça que não tinha acontecido comigo antes”, iniciou.

“Como apresentar novamente Vespertino para um público que já o conhecia? Então agora a gente está dando uma lupa nesse personagem, tentando melhorar coisas que a gente achava que poderia e não podiam mais porque já estava gravado. Foi bom para ter esse olhar crítico sobre o nosso trabalho, e eu estou achando isso muito interessante. E garanto para vocês que está muito mais divertido, tem coisas muito interessantes acontecendo. É um olhar para o passado desse personagem”, continuou.

Thardelly Lima explicou que o autor de No Rancho Fundo deu novos direcionamentos a alguns personagens. “A Deodora (Debora Bloch) volta, o Vespertino volta, nesse mesmo núcleo do Cabaré Voltagem, mas a gente volta com o olhar no passado. O Mario escreve muito bem isso, para justificar esses personagens nesse enredo. Ele vai pegando nas feridas de coisas que foram abertas em Mar do Sertão e não foram tampadas, então agora a gente está tocando nesses lugares. O personagem vem com esse lugar misterioso, com um passado bem interessante”, entregou.

+Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”

Sobre o privilégio de defender um personagem que já existiu antes na TV brasileira, Thardelly Lima garantiu que se sentiu lisonjeado com a missão. “A sensação foi muito incrível, porque a gente tinha a expectativa de ter um Mar do Sertão 2, que seria realmente a continuação da novela, isso ia existir de fato, só que caiu uma novela, houve um problema interno e chamaram o Mario e Allan [Fittermann, diretor] para uma nova novela. Não tinha tempo [de bolar algo novo], e veio No Rancho Fundo”, declarou.

“O prazer é enorme de retornar a um personagem, é como se eu fosse no meu guarda-roupa, encontrasse o figuro do Vespertino e dissesse: ‘Nossa, como eu queria viver isso de novo’. É a oportunidade de reviver com toda a parafernália e com todo o universo mágico e criativo que o Mario Teixeira escreve. Estou muito feliz, estou muito lisonjeado”, continuou.

Questionado se No Rancho Fundo representa bem a população nordestina, Thardelly Lima respondeu: “Acho que sim, tanto em Mar do Sertão quanto em No Rancho Fundo fizeram um esforço fora do comum para trazer o maior número de atores [do Nordeste] possíveis para essa representatividade funcionar. Houve uma mesclagem muito interessante, acho que tem cerca de 25 atores nordestinos, amigos com quem já trabalhei e estão aqui novamente, então houve uma troca muito boa”.

“Poder trabalhar, por exemplo, com Andrea Beltrão, com Alexandre Nero, eu não tinha nenhuma perspectiva nesse momento de cruzar com eles em uma novela. Então é muito bom ter essa troca de figurinha, essa troca de experiência. Acho que é um lugar que a gente consegue se ver, nesse mesmo pódio, nesse mesmo lugar de conquista”, concluiu.

Leia mais