Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA FILA DO FGTS

Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato

Christina Rocha no cenário do programa Tá na Hora
Christina Rocha foi dispensada pelo SBT em "comum acordo" após deixar o programa Tá na Hora (foto: Rogerio Pallatta/SBT)

O SBT anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (2) que Christina Rocha não é mais contratada da emissora. Em comunicado, o canal de Silvio Santos afirmou que decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. “Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada”, diz a nota enviada ao TV Pop. A profissional estava na empresa desde 1981.

Há duas semanas, a apresentadora deixou a apresentação do Tá na Hora e foi substituída por Márcia Dantas, que apresentava a previsão do tempo no SBT Brasil. Na ocasião, Christina Rocha estava abalada com a morte de seu cunhado e acumulava problemas crônicos de relacionamento com seus colegas de trabalho. Ela pediu para sair do jornalístico que comandava ao lado de Marcão do Povo, e teve o seu pedido acatado depois de uma extensa reunião, que se arrastou até o final da noite de 16 de abril.

O TV Pop adiantou na ocasião que a saída de Christina do Tá na Hora já era discutida há algumas semanas, mesmo antes do problema de saúde do parente. Ela não conseguiu se adaptar ao cotidiano de um programa diário e policial, e empilhou uma sequência de episódios pouco republicanos ao longo dos primeiros 30 dias da atração. Ela se esforçou para ter uma relação cordial com Marcão do Povo, mas não escondia o seu descontentamento em ser apenas uma coadjuvante no jornalístico.

Antes do afastamento do Tá na Hora, a veterana sequer fazia questão de falar com a equipe da revista eletrônica. Com a saída da atração, chegou a ser cogitado que ela seria transferida para um novo projeto, desta vez ao lado de Paulo Mathias, atualmente no matinal Chega Mais — a dupla, que se aproximou depois dos pilotos do Tá na Hora, virou amiga fora da televisão. Antes da demissão do SBT, havia a possibilidade de que os dois assumissem um novo programa diário, no início das tardes, no segundo semestre.

Confira na íntegra o comunicado do SBT sobre a demissão de Christina Rocha:

A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada.

Christina Rocha iniciou sua trajetória no meio artístico como modelo. Sua beleza e carisma chamaram atenção de Wilton Franco, que a convidou para participar de filmes com Os Trapalhões. Em seguida, Christina chega à televisão no programa Aqui e Agora, da extinta TV Tupi, e em 1980, transforma-se em O Povo na TV, na TVS Rio.

Já no SBT, a partir de 1981, Christina comandou diversas atrações em diferentes gêneros de programação como games, variedades, linha de shows, esporte e jornalismo. Dentre alguns programas que comandou, destacam-se Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp, Sessão Passatempo com O Preço Certo, Aqui Agora, Alô Christina, Fantasia, além de participações como repórter.

Em 2009, Christina tem a missão de reformular e comandar a nova fase do Casos de Família, imprimindo sua marca e tornando o programa um grande sucesso da grade vespertina do SBT, permanecendo quase 15 anos. Em 2024, Christina comandou o Tá na Hora.

O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina.

Leia mais