Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCIANE KOHLMANN

Jornalista e equipe do SBT ficam isolados e sem comunicação em meio a tempestade

Foto da Jornalista Luciane Kohlmann do SBT
Jornalista Luciane Kohlmann e equipe do SBT estão isolados devido a tempestades (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma equipe do SBT no Rio Grande do Sul ficou isolada e sem comunicação devido às tempestades que atingem a região do Vale do Taquari. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta aos moradores e tem prestado apoio a todos que ficaram ilhados devido às enchentes. Os funcionários da emissora estão em Encantado, um dos municípios afetados pelas chuvas.

O SBT informou que os profissionais estão seguros. Estão isolados a repórter Luciane Kohlmann, o cinegrafista Jairo Christofari e o motorista Renan Bialesky. Eles estão sem internet e com a comunicação restrita devido ao corte de energia feito pela companhia CEEE Equatorial a pedido da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiro por medida de segurança.

+ Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”

“A equipe está segura e em local sem risco de alagamento nem desmoronamento e recebe apoio da Defesa Civil da cidade. Os esforços são para retirar a equipe da cidade assim que possível”, disse o SBT, nesta quinta-feira (2).

O Vale do Taquari é uma das regiões que mais foram afetadas no Rio Grande do Sul desde setembro de 2023, quando aconteceu o maior desastre natural do estado nas últimas quatro décadas. Foram 54 mortes e quatro pessoas desaparecidas desde que os eventos climáticos extremos começaram no local. O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) anunciou que há risco de enchente nas próximas horas, inclusive em Encantado, onde os jornalistas do SBT se encontram atualmente.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, as chuvas que afetam o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos, 21 desaparecidos, 11 feridos, e deixou cerca 4.400 desalojados e desabrigados no estado.

Leia mais