Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOSÉ OCCHIUSO

SBT segue com demissões e dispensa diretor de Jornalismo depois de 13 anos

José Occhiuso durante coletiva de imprensa do novo SBT Brasil
José Occhiuso foi demitido do SBT depois de 13 anos de contrato (foto: (Rogerio Pallatta/SBT)

O SBT anunciou nesta sexta-feira (3) mudanças em sua equipe de jornalismo, com o desligamento de José Occhiuso, que ocupava o cargo de diretor nacional de Jornalismo desde 2017 e atuava como executivo da área desde 2011. A saída do profissional acontece após uma reformulação na programação, que ampliou o espaço dedicado ao noticiário com a estreia do Tá na Hora e a nova fase do SBT Brasil, sob o comando de Cesar Filho.

De acordo com informações do site F5, para substituir Occhiuso, o SBT escolheu Luiz Antônio Weber, atual diretor de Jornalismo de Brasília (DF), que assumirá as novas responsabilidades em São Paulo já na próxima semana. Em comunicado, o canal confirmou a saída de José Occhiuso e destacou que a decisão foi tomada em comum acordo. A emissora expressou gratidão pelos serviços prestados pelo agora ex-diretor, mas ainda não oficializou a promoção de Weber.

+ Silas Malafaia é condenado por divulgar fake news sobre salário de Vera Magalhães
+ Jornalista e equipe do SBT ficam isolados e sem comunicação em meio a tempestade

“O SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes. O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais”, diz a nota.

José Occhiuso começou no SBT em 2011, assumindo inicialmente o cargo de editor-executivo do SBT Brasil. Posteriormente, desempenhou a mesma função no Jornal do SBT. Em outubro de 2013, foi designado para a direção de jornalismo em Brasília, posição que ocupou até o início de 2017. Retornando a São Paulo, Occhiuso assumiu a direção nacional de jornalismo, onde promoveu mudanças significativas no SBT Brasil.

Em 2020, em meio à pandemia, os telejornais do SBT sob sua coordenação continuaram a produzir conteúdo, mantendo o público informado sobre os desenvolvimentos da crise sanitária e apoiando toda a programação. Nesse período, também liderou a parceria entre os departamentos de jornalismo e digital, além de contribuir para a criação do portal de notícias SBT News. Em 2023, o portal ganhou destaque na programação da emissora com um telejornal ao vivo na madrugada.

Leia mais