Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAQUEL

Taís Araujo ganha papel clássico de Regina Duarte no remake de Vale Tudo na Globo

Foto de Taís Araujo
Taís Araujo assumirá papel que ficou marcado na teledramaturgia brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Taís Araujo foi incumbida da missão de interpretar uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira. A famosa viverá Raquel, papel imortalizado por Regina Duarte em Vale Tudo (1988), no remake da novela da Globo que foi escrita originalmente por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). A confirmação foi dada pelo jornal Extra e pelo portal Notícias da TV.

Além de Taís Araujo, a Globo espera convocar grandes nomes para estrelarem a nova versão da trama, escrita por Manuela Dias. Muitas atrizes farão testes para interpretar Maria de Fátima, vilã vivida por Gloria Pires. Giullia Buscacio e Bello Campos são algumas das artistas que devem lutar pelo papel. Heloisa Honein, que vive Margaridinha em No Rancho Fundo, também deve passar por testes.

+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil

A Globo fará uma série de testes ao longo de todo ano para definir o elenco de Vale Tudo. Por enquanto, a prioridade é trabalhar em Mania de Você, trama das 21h que substituirá Renascer em setembro. Tutti Frutti e Mão Dupla, que ocuparão as faixas das 18h e 19h, respectivamente, também estão com suas produções a todo vapor. Depois disso, o remake ganhará vida nos estúdios da emissora.

Vale ressaltar que Taís Araujo já era cotada para viver Raquel em Vale Tudo desde o fim de 2023. A atriz disse no lançamento do filme Ritmo de Natal que gostaria de fazer o remake, mas não havia recebido convite. No Falas Femininas, a famosa comentou que teria que fazer avaliações para saber se daria conta de trabalhar no folhetim.

“Vale Tudo é uma supernovela, a Manuela [Dias] é uma autora com quem trabalhei e que eu adoro. Vamos ver”, declarou. Questionada sobre viver Raquel, a famosa avaliou: “É um personagem muito bom, eu gosto de bons personagens, mas acho que a gente tem que analisar muitas coisas do tipo: Vou ter um outro convite? Que outro convite vai ser esse? Vai ser bom? A Manuela é boa, então não duvido que possa ser bom, sabe?”.

“Não sei, eu fico meio com medo de falar [que aceitaria fazer], e depois eu falar: ‘Ah, Zé, eu acho que não dá para mim’. Mas é uma superpersonagem. Se o convite chegar, eu vou ficar muito honrada porque é um reconhecimento de tantos anos de uma carreira, você oferecer essa personagem para uma atriz, sabe? Então, honradíssima com o convite, eu ficarei, com certeza”, continuou.

Leia mais