Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LONGE DESDE 2012

Demitida da Globo, Cissa Guimarães diz que retornaria para novelas: “Tenho boletos”

Foto de Cissa Guimarães
Cissa Guimarães falou sobre afastamento das novelas da Globo (foto: Reprodução/TV Brasil)

Longe das novelas em um papel fixo desde 2012, Cissa Guimarães começou sua trajetória na televisão em 1980, com a novela Coração Alado. Ao longo da carreira, participou de produções como Top Model (1989), Malhação (1998), O Clone (2001) e América (2005).

A atriz, que está afastada das novelas desde Salve Jorge (2012), afirmou que pensa com frequência em um retorno para a dramaturgia. Atualmente, a comunicadora comanda o Sem Censura. “Penso sempre em voltar às novelas, adoro novela, sou atriz, mas quero um personagem bacana. Tenho três filhos e, por isso, fiz muitos trabalhos que não achava maravilhosos, mas tenho que pagar boletos”, pontuou.

Durante o programa da artista na TV Brasil, Cissa Guimarães explicou o motivo que a afastou da teledramaturgia e sinalizou que não recebe convites para novos projetos. No entanto, mesmo com a ausência de convites, a apresentadora afirmou que não aceitaria qualquer papel. “Acredito já ter conquistado o direito de fazer o que gosto e o que eu possa fazer. Mas para voltar, tenho que me apaixonar pelo personagem, essa é uma condição”, declarou a atriz.

+ Vídeo Show e Planeta Xuxa: Globo planeja volta de programas em aniversário de 60 anos
+ Christina Rocha expõe bastidores do SBT e diz que emissora não tinha dinheiro

Quando foi desligada da Globo em 2021, Cissa Guimarães comandava o É de Casa e estava no programa desde 2015. A comunicadora afirmou que foi pega de surpresa. “Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim. Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá”, detalhou para a Folha de S.Paulo.

Leia mais