Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DÍVIDA DE QUASE 250 MIL

Ex-Pânico Carlinhos Mendigo é preso por não pagar pensão alimentícia

Foto de Carlinhos Mendigo
Carlinhos Mendigo foi preso por dever pensão (foto: Reprodução/Internet)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (18) o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, em São Paulo. O humorista foi detido por dever R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho Arthur e era procurado desde 13 de novembro de 2023, quando um novo mandado de prisão civil por pensão alimentícia foi expedido.

No final de maio, os policiais civis receberam denúncias sobre o paradeiro do artista. O ex-Pânico costumava sair e mudar de imóvel com frequência para fugir das autoridades. “Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio”, disse o investigador.

Nesta terça-feira (18), os policiais montaram uma campana na Avenida Nove de Julho, na região dos Jardins, pois o comunicador tinha o hábito de transitar por essa área. Por volta das 12h30, os investigadores visualizaram Carlinhos Mendigo dirigindo um carro preto e o abordaram. O humorista passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Caso não pague a dívida da pensão, ele vai permanecer preso por 30 dias.

+ Tá na Hora dá dinheiro para telespectadores do SBT e vence Brasil Urgente mais uma vez
+ Três meses depois, SBT demite diretor e prepara nova reformulação para o SBT Brasil

Segundo o G1, é o terceiro mandado de prisão por pensão expedido contra o artista. Um dos episódios foi em 2022, quando Carlinhos Mendigo devia R$ 90 mil. Na ocasião, ele entrou em acordo e conseguiu um habeas corpus. O comediante ganhou notoriedade em 2003 como parte do elenco original do Pânico na TV.

Carlinhos Mendigo iniciou a carreira como office boy na rádio Jovem Pan antes de ser convidado para integrar o programa humorístico exibido pela RedeTV! aos domingos. Entre suas criações mais populares estão Mano Quietinho, Silvio Santos Reptiliano, Merchan Neves e Presidente Molusco.

Leia mais