Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CHAMADO DE HOMOFÓBICO

Sikêra Jr. reverte ação na Justiça e ganha contra Neto depois de briga na TV

Foto de montagem de Sikêra Jr. e Neto em respectivos programas
Sikêra Jr. conseguiu derrotar Neto na Justiça (Foto: Reprodução/RedeTV!/Band)

Sikêra Jr. conseguiu reverter um processo que move contra o ex-jogador Neto e venceu a ação em segunda instância. O jornalista entrou na Justiça depois de ser chamado de homofóbico pelo apresentador da Band, que na ocasião comentava um episódio em que o jornalista se referia à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada”.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o caso foi julgado pela 3° Turma Recursal do Juizado Especial Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Na primeira instância, Neto venceu e não teve que pagar nenhuma punição por seus comentários, mas o apresentador amazonense recorreu. O titular de Os Donos da Bola não teve a mesma sorte em segunda instância e foi derrotado. A decisão da Justiça ainda cabe recurso.

+ Globo não dá descanso e escala Fabio Assunção para substituta de Renascer
+ SBT resolve imbróglio judicial e Patricia Abravanel assume volta do Show do Milhão

Na sentença, o contratado da Band deve pagar R$ 5 mil a Sikêra Jr. – valor bem menor que os R$ 60 mil exigidos pelo jornalista. O juiz responsável pelo caso avaliou que houve excesso nos comentários tecidos pelo ex-craque do futebol. Ainda não há informações se o apresentador irá recorrer da sentença.

Qual é a briga entre Sikêra Jr. e Neto?

Sikêra Jr. reagiu a uma ação publicitária de uma rede de fast food durante o extinto Alerta Nacional, no dia 25 de junho de 2021. Na ocasião, ele afirmou que a comunidade LGBTQIA+ era uma “raça desgraçada”. Neto, então, reagiu aos comentários durante Os Donos da Bola, na edição do dia 30 de junho.

O ex-jogador chamou o apresentador de “homofóbico” e o acusou de ter “relações escusas” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022). “Queria te encontrar um dia, não sei onde você vai. Talvez, você vá até em lugares que não vou. Diga-se de passagem, não adianta pedir desculpas, tem que aprender com os seus erros”, declarou Neto, ao vivo.

Leia mais