Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CÉSAR WILLIAN

‘Deus’ da Record processa a emissora e aponta fraude na Justiça

Foto de César Willian em palestra; ator processa a Record
Voz de Deus em novelas, César Willian faz acusações contra a Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Ator que deu voz a Deus em várias produções bíblicas, César Willian entrou com um processo contra a Record. O locutor acusa a emissora de falsificar sua assinatura em recibos de pagamentos que não teriam sido feitos. O veterano afirmou que o canal apresentou provas na Justiça de que ele teria recebido pelas reprises de suas novelas, o que não teria acontecido.

De acordo com o NaTelinha, Willian cobra os direitos conexos das obras em que trabalhou e que ganharam inúmeras reapresentações no canal dos bispos. A defesa da empresa apresentou provas de um pagamento referente à novela Topíssima (2019), entretanto, o ator nunca fez parte da produção.

+ Com enterro de sertanejo, Fofocalizando tem maior ibope em 16 meses e Tá na Hora bate recorde
+ Glória Vanique entrega que deixaria a TV Globo mesmo sem proposta da CNN Bras

“A gigante Record recorreu para que este pequenino não tenha justiça gratuita. Então, com o recurso, só me restou aguardar, mas fiquei tranquilo. A redação dos fatos e as provas anexas, tanto na [alegação] inicial como na resposta à contestação, estavam bem feitas”, afirmou o profissional. Outro erro na defesa da Record aponta que os recibos anexados teriam acontecido entre 2015 e 2016, mas Topíssima só foi ao ar três anos depois do período citado. O dublador pede a anulação da ação e acusa a emissora de produzir recibos falsos.

“A Record apresentou alguns recibos, mas são falsos os documentos com a minha assinatura. A declaração foi falsificada de forma grosseira, tanto que qualquer um identifica não ser minha letra ou assinatura. Mas o pior é que, além de documentos falsos, não se referem ao processo”, criticou o dublador.

“É uma posição sobre outra obra. E não são pagamentos de direitos conexos, que é o objeto da ação. Sem falar que eu não tive palavra, não fui ouvido e nem convidado para um julgamento em dezembro passado”, concluiu. César Willian já fez a voz de Deus em tramas como Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016), O Rico e Lázaro (2017), Milagres de Jesus (2014-2015), e na novela Jesus (2018).

Leia mais