Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENATA SILVEIRA

Narradora da Globo rebate crítica de internauta: “Me esquece”

Foto de Renata Silveira
Narradora da Globo, Renata Silveira rebateu internauta (foto: Reprodução/Internet)

Renata Silveira, narradora esportiva do Grupo Globo, respondeu a críticas de um torcedor sobre seu trabalho. O torcedor reclamou da narração da comunicadora durante o jogo entre Internacional e Corinthians, mas a narradora esclareceu que não cobriu essa partida.

Renata Silveira estava, na verdade, narrando o jogo entre Cruzeiro e Fluminense no mesmo horário. Depois da resposta de Renata, o torcedor apagou a publicação devido à repercussão negativa. “Não sei o que foi pior hoje, o time do Corinthians ou a narração da Renata”, publicou o internauta. “Deve ter sido o time, até porque não narrei esse jogo. Me esquece”, rebateu Renata.

A narradora recebeu apoio de outros internautas, que elogiaram seu trabalho e criticaram a atitude do torcedor. “Podia ter dormido sem essa, mas, não, buscou a vergonha em rede social. Parabéns pelo trabalho, Renata, continue firme e forte”, escreveu um seguidor. “A galera nem disfarça mais a misoginia”, disse um internauta. “O boboca deletou o post e trancou a conta. Na próxima narração, manda um abraço para ele, Renata”, ironizou um terceiro.

+ Globo não dá descanso e escala Fabio Assunção para substituta de Renascer
+ SBT resolve imbróglio judicial e Patricia Abravanel assume volta do Show do Milhão

A contratada da Globo relatou em 2022 como foi trabalhar na Copa do Mundo. A comunicadora relatou que para uma mulher trabalhar no esporte ela precisa se provar o tempo todo e revelou que precisa estudar mais do que um homem pelos xingamentos que recebe se errar. “Eu acho que a gente meio que vai educando, normalizando e acostumando as pessoas com a narração feminina e agora quando vem na Globo parece que eu preciso voltar e fazer tudo de novo. Olha gente, eu estou aqui, eu consigo fazer isso, eu posso fazer também. Me dá uma chance, me escuta aí. É um trabalho árduo, a gente tem que se provar o tempo todo, não temos tempo para errar”, contou ela em conversa com o UOL.

Leia mais