DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (23/06): Globo exibirá o filme John Wick – De Volta ao Jogo

Foto do Domingo Maior
John Wick - De Volta ao Jogo é o filme do Domingo Maior (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (23) o filme John Wick – De Volta ao Jogo. Lançado em 2014, o longa é estrelado por Keanu Reeves, Willem Dafoe, John Leguizamo, Michael Nyqvist, Dean Winters e Alfie Allen. A produção foi dirigida por Chad Stahelski.

O filme do Cinemaço conta a história em que depois que John Wick (Keanu Reeves) perde sua esposa Helen (Bridget Moynahan) para uma doença terminal, ele recebe um cachorro beagle chamado Daisy, por instruções de Helen, para ajudá-lo a lidar com sua morte. Ele se conecta com o cachorrinho e eles passam o dia a dirigir em seu 1969 Mustang Boss 429. Em um posto de gasolina, ele encontra um trio de gangsters russos cujo líder, Iosef Tarasov (Alfie Allen), insiste em comprar seu carro, mas John se recusa a vendê-lo.

Cinemaço exibirá filme lançado em 2014

John não supera a perda de sua amada esposa e, após o desagradável encontro com os russos, ele vai para um antigo aeroporto particular, onde descarrega toda sua raiva e frustração ao dirigir seu Mustang a toda velocidade. Os russos seguem John para sua casa, a invadem durante a noite, atacam John, que assiste indefeso como eles matam Daisy antes de roubar o carro dele. No dia seguinte, Iosef tenta ter o carro modificado por Aurelio, o proprietário de um Chop Shop que se recusa a levá-la e bate Iosef ao perceber a quem pertencia e o que Iosef fez para roubá-lo.

John posteriormente visita Aurelio, que lhe diz Iosef é o filho de Viggo Tarasov, chefe do sindicato do crime russo em Nova York e ex-empregador de John, antes de emprestar-lhe um outro carro. Aurelio, que trabalha com Viggo, é forçado a explicar o que aconteceu com Viggo, que repreende Iosef e explica que John Wick é: seu melhor assassino, apelidado de Baba Yaga (ou “Boogeyman”), que se aposentou depois de se apaixonar por uma mulher, tinha ajudado Viggo ganhar o controle de seu sindicato, eliminando, sozinho, toda a concorrência, uma tarefa que ele considerou “impossível”.

Leia mais