Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Huck renovando com a Globo, Zeca Camargo demitido e nova direção no SBT

Montagem com Luciano Huck, da Globo, Zeca Carmago e Felipe Malta
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/Globo/Band/SBT)

Animada com os números de audiência e faturamento de Luciano Huck, a Globo já procurou o apresentador para renovar seu contrato, que acabaria apenas no fim de 2025. A emissora está satisfeita o suficiente com o Domingão com Huck para garantir a permanência do profissional em sua grade de programação pelos próximos anos. Logo na primeira abordagem da direção, o artista afirmou que tem vontade de seguir com a parceria profissional aos domingos, onde ocupa uma das principais faixas da TV aberta.

Segundo a Folha de S.Paulo, a confirmação de Luciano Huck elimina rumores e suposições sobre uma possível saída da Globo para se envolver na política nacional. Antes de assumir o lugar de Faustão no canal, o apresentador cogitava a possibilidade de se candidatar à Presidência da República. Já que não tem intenção de deixar a TV, o comunicador tranquiliza a emissora sobre o pleito de 2026.

Falando em renovação de contrato, Galvão Bueno também está nos planos da emissora, que pretende renovar o vinculo com o comunicador, que encerrará no fim deste ano. A líder de audiência tem o objetivo de dar novos desafios ao veterano em diversas atrações da programação, misturando cada vez mais esporte e entretenimento.

Entrando no assunto esporte, a TV Globo também pretende continuar exibindo as partidas do Corinthians, maior clube da capital paulista, nos próximos anos. No entanto, por conta de uma crise interna, a emissora estaria enfurecida com a direção do time, já que existe uma demora em decidir para onde serão vendidos os direitos de transmissão do time a partir de 2025. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal líder precisa saber se terá os direitos para de exibição do jogos do Timão para poder vender suas cotas publicitárias.

Novelas

Com tanta notícia sobre novela que bombou nos últimos dias, nesta semana foi necessário abrir um tópico só para falar sobre os folhetins. Juliana Paes, por exemplo, pode retornar ao papel de Jacutinga na reta final de Renascer. A atriz, que não tem mais contrato com a emissora, deve acertar agenda e cachê para poder dar um desfecho à história da personagem. Quem também deverá aparecer na trama rural é Malu Mader, a atriz aceitou o convite para interpretar Aurora, uma fazendeira de fora da Bahia que conhece José Inocêncio.

A personagem foi oferecida originalmente oferecido para Paolla Oliveira, que recusou por já ter compromisso firmado. Isabel Teixeira e Drica Moraes foram confirmadas pela Globo no elenco da novela Volta por Cima, produção que irá entrar no lugar de Família é Tudo. Outro nome confirmado na trama é o de Isadora Cruz, que viverá Roxelle, par romântico de Chicão, interpretado por Amaury Lorenzo. A emissora também tem se movimentado nos bastidores para fechar o elenco de Garota do Momento, novela das seis com previsão de estreia para ainda esse ano.

Com isso, o canal acertou a contratação de Maisa Silva para viver vilã da trama, sendo essa a primeira personagem ‘malvada’ vivida pela a atriz. Caio Manhente é outro que também vai está no folhetim, após fechar com a Globo para viver o romântico com Debora Ozório. Além dele, Débora Nascimento, que estava afastada das novelas desde Verão 90 (2019), escalada para a historia e viverá a mãe da protagonista, papel de Duda Santos.

Record, SBT e Band

Um dos nomes mais importantes da Record, Reinaldo Gottino assinou uma renovação de contrato com a emissora dos bispos. O jornalista garantiu um vínculo por um longo prazo no canal, onde apresenta o Balanço Geral SP. Já Rodrigo Faro, com futuro incerto na emissora, tem dado uma dor de cabeça para os executivos. De acordo com o Notícias da TV, o comunicador tem enfrentado uma séria crise de imagem no mercado publicitário, além de uma rejeição do próprio público que acompanhava seu trabalho. Em 2024, ainda não conseguiu atingir a vice-liderança nenhuma vez.

O SBT, por outro lado, tem tentado diversificar a sua programação. O canal conseguiu resolver imbróglio judicial com a Sony e marcou a volta do Show do Milhão, dessa ver comandado por Patricia Abravanel. A empresa de Silvio Santos, acusada de plágio, conseguiu provar que o formato é uma criação própria. O canal também tenta retomar os direitos de transmissão de algumas das novelas que fizeram história em sua programação.

De acordo com o site NaTelinha, a Globo perderá os direitos de exibição com exclusividade de tramas como A Usurpadora e Maria do Bairro, fazendo com que o SBT possa voltar a ter direito sobre essas produções. O canal de Silvio Santos renovou o contrato com a TelevisaUnivision em novembro de 2023, o que permitirá que algumas dessas novelas mais antigas possam voltar a passar na TV aberta. Além disso, como antecipado pelo TV Pop, Felipe Malta está de saída do Primeiro Impacto, telejornal do SBT.

Pouco mais de um ano depois de trocar Brasília por São Paulo para assumir definitivamente o comando do matinal, ocupando o espaço deixado por Dudu Camargo, o jornalista fará o caminho inverso e voltará a viver no Distrito Federal a partir de julho. Ele aceitou um convite para assumir a diretoria de Jornalismo da rede na capital federal, que não tinha um titular desde o início de maio, quando Luiz Weber foi transferido para o comando nacional do setor, substituindo José Occhiuso, demitido depois de 13 anos.

Fechando o resumão da semana, falando sobre a Band, que demitiu o apresentador Zeca Camargo, contratado com muito entusiasmo pelo canal em 2020. O jornalista usou as redes sociais na sexta-feira (21) para revelar que não teve o contrato renovado com a emissora e sequer apresentou a edição do dia do Melhor da Noite, programa que comandava com Glenda Kozlowski. Já Fernando Rêgo Barros, demitido da Globo em 2022, acaba de garantir um novo desafio na TV aberta.

O profissional assumiu a direção de Jornalismo da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, e terá a missão de reestruturar o setor na emissora. Quem também pode ganhar uma chance na TV Aberta é Reinaldo Azevedo, sucesso no O É da Coisa, programa da BandNews. A Band planeja dar mais destaque ao jornalista, que chegou à empresa em 2017, e atualmente comanda uma atração no fim da tarde no canal de notícias.

Leia mais