Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEITURA COM BIAL

Com futuro incerto, Pedro Bial surfa em tendência e cria projeto paralelo na internet

Foto de Pedro Bial
Pedro Bial criou projeto para a internet (foto: Reprodução/Globo)

Pedro Bial lançou um projeto nas redes sociais: um clube de leitura gratuito e online. Intitulado Leitura com Bial, o clube iniciará suas atividades com a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis. A primeira sessão será no dia 30, às 20h. “Vai ser uma onda”, afirmou o jornalista da Globo no vídeo de apresentação.

Na legenda do vídeo de lançamento, Pedro Bial explicou que a primeira edição do clube de leitura abordará Dom Casmurro, considerado por ele a maior obra literária do Brasil. “Afinal, Capitu traiu ou não traiu? O filho é de Bentinho ou de Escobar? Vamos discutir esses e outros mistérios que intrigam gerações. Tenho certeza que você se apaixonará ainda mais por essa história”, declarou.

Dom Casmurro está em alta nas redes sociais, tanto no Brasil quanto no exterior. A norte-americana Courtney Henning Novak, famosa no TikTok por suas resenhas sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas, voltou a ganhar destaque ao ler seu segundo livro de Machado de Assis. No projeto Read Around the World (Leia ao redor do mundo), Novak se propôs a ler um livro de cada país e incluiu Dom Casmurro como um bônus na categoria brasileira. Ela também se mostrou curiosa sobre a suposta traição de Capitu.

“Estou obcecada. Amo Machado! E Dom Casmurro pode ser meu novo livro favorito”, declarou Novak, comparando o autor a Shakespeare e opinando sobre o mistério da trama: “Estou no time Capitu. Capitu não traiu. O narrador não é confiável. Ele foi destruído pelo seu próprio ciúmes”, afirmou.

+ Com enterro de sertanejo, Fofocalizando tem maior ibope em 16 meses e Tá na Hora bate recorde
+ Glória Vanique entrega que deixaria a TV Globo mesmo sem proposta da CNN Brasil

Futuro incerto na Globo

Exibido atualmente em temporada inédita na TV, o Linha Direta pode não ganhar uma nova leva de episódios na Globo em 2025. A emissora tem avaliado se é viável continuar com a produção do programa apresentado por Pedro Bial no próximo ano. O apresentador também comanda o Conversa com Bial.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o desenvolvimento de novos episódios ainda é uma incógnita na emissora. Internamente, o canal está satisfeito com sua audiência, alcançando 10 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil telespectadores), mas não existe a mesma satisfação quando o assunto é sua repercussão.

Leia mais