Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CRÍTICA

Luana Piovani se posiciona e diz que Bolsonaro não poderia se candidatar

Foto de Luana Piovani
Luana Piovani falou sobre governo Bolsonaro (foto: Reprodução/Internet)

Passadas três décadas desde que Luana Piovani despontou na minissérie Sex Appeal (1993), a atriz vive distante da televisão brasileira, residindo em Portugal há doze anos. A artista atualmente é mais conhecida no país pelos inúmeros posicionamentos políticos.

Embora tenha deixado o Brasil antes do governo de Jair Bolsonaro (PL), Luana Piovani criticou duramente o ex-presidente. “Com a graça de Deus, saí na hora certa. E eu não sou Lula, mas é que Bolsonaro não conta. É desumano. Acho que ele não poderia nem se candidatar. Uma pessoa que brinca com a vida das pessoas. Como é que ele finge que está morrendo na televisão? Isso está até hoje atravessado em mim”, disse.

A artista vota nas eleições brasileiras, mas justificou sua ausência na última. A comunicadora sinalizou que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Teria, mas fiquei puta com a situação. É como se no Brasil só existissem os dois. E a gente tinha várias opções. O brasileiro é de foder”, declarou em conversa com a Folha e  opinou sobre o atual governo. “Não está havendo melhora. A gente está tendo que lutar por coisas muito básicas. Só que pelo menos não tem um tirano rindo da cara das pessoas, andando de jet ski, enquanto acontece a tragédia no Rio Grande do Sul”, disse.

+ Com enterro de sertanejo, Fofocalizando tem maior ibope em 16 meses e Tá na Hora bate recorde
+ Glória Vanique entrega que deixaria a TV Globo mesmo sem proposta da CNN Brasil

Luana Piovani também criticou Neymar pela PEC das Praias em tramitação no Senado, que prevê a autorização para a venda dos terrenos de marinha a empresas e pessoas que já estejam ocupando a área. “Não é um temor. Está óbvio. Ele estava celebrando um empreendimento imobiliário que precisa que essa PEC seja aprovada para dar certo. Para que ele tenha um pedaço gigantesco de uma praia incrível e maravilhosa só para ele. Não! É esse o mundo que os milionários querem, mas a gente não vai deixar acontecer isso com o Nordeste. Até porque isso já aconteceu em Jericoacoara, no Ceará, né?”, afirmou.

Leia mais