Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
THE OCEAN RACE

Record News investe em esporte e adquire direitos de Fórmula 1 marítima

Executivos da Record News no evento de anúncio da The Ocean Race
Compra dos direitos da The Ocean Race foi anunciada pela Record News em um megaevento (foto: Divulgação)

A Record News aumentará o seu investimento em outras vertentes de conteúdo jornalístico. Consolidada como segundo maior canal de notícias do país, a emissora fechou na segunda-feira (13) a compra dos direitos de transmissão da The Ocean Race, conhecida como a versão marítima da Fórmula 1, com exclusividade para a televisão aberta. O contrato, anunciado em um grande evento realizado na cidade de Itajaí, no interior de Santa Catarina, foi festejado pelos executivos da empresa.

“A Record News é um canal de notícias que investe na pluralidade de conteúdo e acredita muito na missão social do jornalismo. A The Ocean Race, além de ser a maior competição náutica do mundo, também tem esse caráter de transformação pelas cidades que passa ao redor do planeta. Além das provas, o aspecto social e de sustentabilidade também estarão presentes nos nossos conteúdo”, comemorou Thiago Feitosa, diretor de Jornalismo da Record News.

O contrato dos direitos de transmissão da The Ocean Race foi acordado entre quatro partes. A assinatura do vínculo foi feita entre o canal de notícias da Record, o Grupo ND (parceiro da empresa em Santa Catarina), os organizadores do evento esportivo e a Prefeitura de Itajaí, que receberá uma etapa do evento em 2023. A Fórmula 1 marítima é a mais antiga e tradicional regata realizada ao redor do mundo, sempre a cada três anos. Nela, os competidores saem de barco da Europa em janeiro, passando por África, Ásia, América e finalizam o trajeto retornando para a Europa.

“É um projeto ousado que revela a visão de negócio da Record News para os próximos anos. O canal está em crescimento constante e eventos que geram engajamento social e que promovam sustentabilidade estão no nosso radar”, pontuou Alecs Rocha, diretor Comercial da emissora. “Todo conteúdo que agregue qualidade a nossa programação, como é o caso dessa competição tão tradicional, sempre é bem vinda ao nosso portfólio. E quando surgiu essa possibilidade, não tivemos dúvida em aproveitar a oportunidade”, complementou Feitosa.

A NDTV, afiliada da Record em Santa Catarina, também terá um papel estratégico na cobertura do torneio. ‘”É uma sensação única, e estamos muito felizes em cobrir em todos os nossos veículos de comunicação. E vamos fazer algo diferente, começando um ano antes a nossa cobertura, através da Record News e do R7, e vamos popularizar o evento que é a Formula 1 dos mares”, festejou Cristian Vieceli, responsável pela sucursal da emissora em Itajaí.

“A The Ocean Race vai ganhar uma projeção nacional, não apenas do evento, mas também da cidade de Itajaí e do estado de Santa Catarina. É um prazer muito grande assinar essa parceria junto com o Grupo ND e a organização da regata”, concluiu Reinaldo Gilli, presidente do canal de notícias da Record. Os horários de transmissão dos eventos serão divulgados pela emissora assim que o calendário oficial for liberado.

Leia mais