Carmo Dalla Vecchia relembrou a declaração que fez ao vivo para o marido, João Emanuel Carneiro. Em conversa com Pedro Bial, o ator pontuou que foi uma transformação na vida dele e detalhou a reação do autor de Todas as Flores. “Talvez tenha sido uma transformação na minha vida”, disse ele.
“O desejo de querer falar sobre esse assunto há muito tempo. Talvez a crise sanitária, a perda de pessoas muito queridas na minha vida. O incômodo que me gerou a quantidade de perguntas perguntando que tipo de mulher eu gostava, mesmo sabendo que eu era gay. Isso não foi uma grande questão [no relacionamento], não foi um problema dentro de casa, mas ele me disse: ‘olha, você fez o meu ‘outing’ sem eu ter pedido, mas tudo bem'”, afirmou ao usar o termo de expor a sexualidade de uma pessoa.
O artista declarou que foi incentivado pela tentativa de ajudar outras pessoas. “Eu não queria me sentir com calcanhar de Aquiles. Eu percebi que meu exemplo poderia e deveria ajudar muitas pessoas. Eu não acho que seja obrigação de todas as pessoas gays virem falar a público, porque cada um sabe da sua dor. Mas foi uma necessidade minha, de pertencimento… E eu entendi que só conseguiria aliviar um pouco mais o meu próprio preconceito a partir do momento que eu falasse”, relatou.
“Eu recebi uma mensagem que nunca esqueci. Foi de um cara que me escreveu: ‘olha, eu não sei quem você é, eu não conheço você, não assisto novela. Mas a minha mãe assiste muito novela. Ela é sua fã. E a minha mãe me ligou chorando, dizendo que o ator que ela mais admira na televisão é igual ao filho dela. E só por conta disso hoje ela me aceita”, contou.