Com um enorme currículo, Antonio Fagundes saiu da Globo em 2021 após 44 anos na emissora. Em entrevista ao Quem Pode, Pod, o ator falou sobre o fim do contrato com o canal. O artista afirmou que havia uma cláusula em seu contrato sobre as peças de teatro e uma limitação de dias em que ele poderia gravar.
“Sempre tive um acordo com a Globo neste 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro”, declarou ele. “Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta. Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei”, pontuou.
Com uma fama de que tem memória fotográfica para textos, o artista revelou que existe um contexto. “Não é assim pega e decora, tem todo um contexto. Eu realmente pego um texto na hora e não levo para casa. Teve um período da minha vida em que eu achei que não faria televisão, porque demorava muito para decorar. Era um inferno”, relatou.
Apesar do fim do contrato com a Globo, Antonio Fagundes voltará para a televisão aberta na reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa terá o primeiro capítulo exibido na emissora líder em 7 de novembro. Nos primeiros dias, a trama rural dividirá o slot de reprises de tramas das 21h com os últimos capítulos do folhetim de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).
A informação sobre a data de estreia de O Rei do Gado foi adiantada com exclusividade pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, na semana passada. A volta da saga da família Mezenga e Berdinazi foi uma escolha estratégia da emissora para se beneficiar o máximo possível do interesse dos telespectadores pela Copa do Mundo do Catar, que será realizada a partir de 20 de novembro. A rede fez uma pesquisa para descobrir qual de seus folhetins teria mais chances de reter a audiência atípica que o canal deverá alcançar exibindo os jogos do Mundial.