Jornalista da Globo no Rio de Janeiro, Danilo Vieira publicou uma homenagem para a repórter Susana Naspolini (1973-2022), que morreu nesta terça-feira (25), aos 49 anos, em decorrência de complicações provocadas pelo câncer. Em publicação nas redes sociais, o profissional relembrou momentos com ela e contou que os dois eram vizinhos. No entanto, ao decidir se mudar, o repórter escondeu a informação de que não morava mais perto dela só para continuar mantendo o vínculo a colega.
“‘Bom dia, Vizinha! Como é que você tá, vizinha?! Tudo bem?! E aquele posto de gasolina fechado há 2 anos, vizinha?! Podiam ter deixado pelo menos a padaria, né?!’. Um dia eu descobri que a Susana morava pertinho do prédio pra onde eu tinha acabado de me mudar. Desde então, a gente só falava do bairro, sempre nos tratando por ‘vizinhos’”, iniciou Danilo Vieira, que é repórter do Jornal Nacional e dos telejornais da Globo.
“A gente morava no mesmo bairro, trabalhava no mesmo trabalho, e mesmo com toda essa proximidade eu nunca consegui entender, nunca consegui decifrar a Susana. De onde vinha aquela alegria tamanha? Susana tinha um brilho na existência. Na tela da TV, ela brilhou sendo exatamente o que era: uma pessoa amorosa, fraterna, humana! Vizinha, a verdade é que eu tô morando em outro bairro faz tempo, mas não te contei porque queria que você continuasse me chamando de vizinho, gostava de ter coisas em comum com você”, continuou ele.
“Agora, vieram me contar que foi você quem se mudou. Que saudade você vai deixar, vizinha! O nosso trabalho, o nosso bairro, a nossa cidade, essa enorme vizinhança que você desbravou como ninguém, vão sentir muito a sua falta…”, concluiu Danilo Vieira em postagem em uma rede social de fotos. Nos comentários, amigos, colegas e seguidores deixaram mensagens de carinho para Susana. “Coração partido com a mudança dela. O RJ está em luto por essa repórter grandiosa e mulher guerreira”, comentou um perfil. “O Rio de Janeiro está de luto”, disse outro. “Vai deixar saudades… uma mulher com uma energia e fé única! Meus sentimentos aos familiares e amigos principalmente Julia”, disse outra seguidora.
Susana Naspolini morreu nesta terça (25) em decorrência de complicações provocadas pelo câncer. A jornalista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 18 anos, ela descobriu um câncer nas células do sistema linfático, a primeira de cinco batalhas contra a doença que a jornalista teria pela frente. Ela deixa a filha Júlia, de 16 anos, fruto do casamento com o narrador esportivo Maurício Torres (1971-2014).