Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Heraldo Pereira vai para o Bom Dia Brasil e Aline Midlej assume o Jornal das 10

Heraldo Pereira e Aline Midlej foram promovidos e vão ter novos postos na Globo e na GloboNews (foto: Reprodução/TV Globo)
Heraldo Pereira e Aline Midlej foram promovidos e vão ter novos postos na Globo e na GloboNews (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo irá anunciar nos próximos dias a primeira parte de uma grande mudança em seu telejornalismo. Heraldo Pereira, que havia sido deslocado para a GloboNews há três anos, voltará para a TV Globo e assumirá a ancoragem das notícias de Brasília no Bom Dia Brasil, substituindo Giuliana Morrone, que voltará a atuar como repórter dos telejornais de rede. Para assumir o Jornal das 10, que passará a ser gerado do Rio de Janeiro, o canal de notícias irá promover Aline Midlej, que apresentava o Edição das 10h desde 2016.

O TV Pop apurou que as mudanças foram comunicadas aos funcionários da emissora na manhã desta segunda-feira (3). Nos bastidores da Globo Brasília, que foi a mais atingida com as modificações, a notícia já circulava há alguns dias e não chegou a ser uma surpresa para a maior parte dos funcionários. Ainda não há uma data definitiva para a dança das cadeiras, mas a tendência é de que as trocas sejam concretizadas no início de junho.

Heraldo Pereira, Aline Midlej e Giuliana Morrone foram apenas as primeiras peças mexidas no telejornalismo da Globo. A rede irá promover mais modificações nos próximos meses, principalmente nos programas produzidos em São Paulo — a tendência é de que os três telejornais locais da capital paulista tenham novos apresentadores a partir do segundo semestre. A cidade deverá ganhar mais espaço na grade da GloboNews, como parte de uma estratégia para frear o avanço dos demais canais de notícias na região.

Além disso, mudanças também devem acontecer em outros telejornais transmitidos em rede nacional. A teoria de que Maju Coutinho será deslocada para o Fantástico voltou a ser ventilada, assim como a definitiva mudança de César Tralli para o time de apresentadores da GloboNews. Leilane Neubarth e Chico Pinheiro, afastados de suas funções desde março do ano passado, dificilmente devem voltar aos seus antigos postos.

Leia mais