O período de gravações da segunda temporada de Verdades Secretas foi polêmico e a “entrada” de Júlia Byrro para o elenco fez com que o público entendesse que a atriz iria “ocupar” o lugar de Camila Queiroz. A atriz contou em entrevista ao Papo de Novela que esse posicionamento dos telespectadores fez com que ela ficasse muito magoada e rejeitou qualquer rivalidade com a artista.
“Começou a surgir isso de nova Angel, tanto que eu não uso esse termo, porque me machucou muito e acredito que deva ter machucado a Cami também. Cada personagem é um personagem, cada atriz é uma atriz. Foi um termo que me fez mal porque as pessoas acharam que minha personagem e minha pessoa estavam tentando roubar aquele lugar”, relatou ela, que interpretou Lara na trama de Walcyr Carrasco.
A atriz declarou que as pessoas confundiram a personagem com a artista. “Começaram a depositar ódio em mim e a achar que eu era uma pessoa ruim, que eu estava tentando passar a rasteira em alguém. Acharam realmente que a vingança que a Lua queria fazer e o lugar que ela queria tomar na novela era eu mesma. As piores mensagens que eu recebia eram do tipo: ‘Por que você está tentando? Você nunca vai ser ninguém. Desiste logo, seu trabalho é horrível, péssimo, não se sinta orgulhosa'”, disse.
Júlia Byrro declarou que recebeu uma enxurrada de mensagens de ódio. “Eu ficava muito chateada. Mas hoje em dia eu entendo que esse tipo de comentário não diz sobre mim ou sobre meu trabalho. Diz muito mais sobre a pessoa ou o que ela está sentindo. Na época eu até respondia alguns, e sempre com muito amor, porque eu sabia que a pessoa podia estar passando por alguma coisa, e por isso que ela estava respondendo com aquele tipo de agressividade”, contou.