Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Topa tudo por dinheiro! Globo vende cota comercial da Olimpíada no Globoplay para a Netflix

Globo vende cota comercial das Olimpíadas para a Netflix anunciar no Globoplay (foto: Reprodução)
Globo vende cota comercial das Olimpíadas para a Netflix anunciar no Globoplay (foto: Reprodução)

Na semana passada, a Globo reuniu o mercado publicitário para apresentar o projeto de transmissão das Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas entre os dias 23 de julho a 8 de agosto. A Ambev, Netflix, Nivea e Bradesco garantiram uma das cotas comerciais disponibilizadas pela empresa, informa o site MKT Esportivo nesta segunda-feira (3).

No caso da instituição financeira, ela adquiriu a principal cota, a ouro. As outras empresas entrarão na prata e bronze. Na cobertura olímpica no Esporte Espetacular, no domingo (2), a Nivea, que negociou a cota prata, já ganhou destaque. Até a semana passada, a Globo disponibilizava cinco cotas para a TV aberta, seis cotas para a TV paga e dez para o GE. Para os Jogos, a emissora comercializou a cota ouro por R$ 96,9 milhões.

A Globo também realizará entregas comerciais no Globoplay, onde terá espaço exclusivo para os Jogos Olímpicos, com a retransmissão do conteúdo da Globo e do SporTV. Curiosamente, foi a Netflix, concorrente do Globoplay, quem garantiu espaço para promover seu serviço de streaming.

A emissora carioca está apostando no canal pela internet para alcançar um público ainda maior. Segundo uma pesquisa encomendada pela própria Globo, 86% dos entrevistados consideram que o seu nível de envolvimento com as Olimpíadas depende diretamente da cobertura e da qualidade de transmissão.

Para a experiência ficar ainda melhor, 44% pensam em fazer alguma melhoria na casa. Entre as opções estão aumentar a velocidade da internet (46%), adquirir um novo aparelho televisor ou Smart TV (30%), ou mesmo contratar algum serviço de TV por assinatura (28%) ou streaming (26%).

E para quem assiste às competições, a rotina também pede a companhia dos comes e bebes. Nesse período, 44% afirmam que desejam comprar algum alimento e/ou bebida para consumir, 32% devem pedir delivery em restaurantes e 30% planejam cozinhar algo diferente para a ocasião.

Leia mais