Larissa Manoela revelou em conversa com o PodDelas, de Tata Estaniecki e Boo Unzueta, que teve a ajuda crucial de um segurança para a minissérie Dalva e Herivelto – Uma canção de amor (2010). A atriz viveu a protagonista Dalva e esqueceu a música que precisava cantar para o teste.
O funcionário encontrou a jovem chorando e a ajudou. “Ele chegou e falou assim: ‘não posso fazer isso’, aliás Globo, não sei se vocês sabem disso. Mas ele foi muito fofo e falou assim: ‘nessa minha sala, eu tenho um computador, te ajuda?’ eu falei: ‘moço, é só o que eu preciso!’. Aí é o que eu precisava, eu precisava ouvir a primeira nota, sabe? A melodia inicial para desbloquear aquilo que eu tinha, de chegar ali e esquecer tudo”, relatou a atriz.
Larissa Manoela revelou que a música era muito difícil, mas com a ajuda do segurança ela conseguiu fazer o teste. “Era abismo de rosa, uma música muito difícil. E aí eu ouvi a música, fiz o teste, passei e quando eu passei voltei lá na portaria e falei: ‘moço, você não sabe, eu passei no teste! Eu tinha feito vários e nunca tinha dado certo, eu sempre acreditei que minha hora ia chegar apesar dos nãos que eu tinha levado e ele falou: ‘meu Deus que bom, fico muito feliz!'”, contou ela.
A artista declarou que não tem mais informações sobre o funcionário, mas pontuou que era eternamente grata. “Não sei se ele ainda trabalha na emissora, mas sou eternamente grata a esse segurança. Não lembro o nome dele, mas essa história é muito linda”, disse.