João Emanuel Carneiro revelou em entrevista que precisou enxugar alguns personagens após a mudança para o streaming da Globo e afirmou que alguns atores ficaram de fora. O autor de Todas as Flores relatou que sempre achou a quantidade de capítulos para as novelas uma coisa muito exagerada e se sentiu desafiado com a nova proposta.
“Eu gostei de verdade. Por duas razões: primeiro porque significou um desafio para mim. Uma coisa nova. Segundo por ter menos capítulos. Sempre achei 180 um número exagerado. Eu precisei deixar a trama mais concisa e, por isso, aconteceram as ‘mortes’ dos personagens. Fui eliminando alguns núcleos, mas não mudei muito a história, não. A novela acabou ficando mais enxuta e, sinceramente, acho que isso vai acontecer daqui por diante”, declarou ele para a Folha de S.Paulo.
Nesta quarta-feira (26), o streaming da Globo disponibilizou o segundo lote de cinco episódios de Todas as Flores. A paixão entre Maíra (Sophie Charlotte) e Rafael (Humberto Carrão) aflorou desde que se conheceram, no laboratório de perfumaria, e agora eles vão se deparar com mais um elo que os une: Vanessa (Letícia Colin). A designer usará todos os artifícios que dispõe para manter o relacionamento com Rafael e para afastá-lo de Maíra.
Todas as Flores conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem perfumista com deficiência visual, que foi criada pelo pai acreditando que a mãe estivesse morta. Uma mentira que seu pai contou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou após o nascimento. A única ligação que Maíra tem com sua cidade natal, Rio de Janeiro, é Judite (Mariana Nunes), sua madrinha. Muitos anos depois, Maíra se depara com uma desconhecida a sua porta. É Zoé (Regina Casé), sua mãe.
Sem revelar sua verdadeira intenção, Zoé reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. Como em um sonho que se transforma em pesadelo, Maíra vivencia as mais fortes emoções. No mesmo dia em que descobre que a mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin). E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua família se transforma em uma longa e perigosa jornada.