Larissa Manoela revelou que foi convidada para interpretar Ritinha em Avenida Brasil, um dos maiores sucessos da Globo, lançada em 2012. Em entrevista ao podcast PodDelas, a atriz contou que Selton Mello tinha planos de levá-la para a líder de audiência, mas ela já tinha fechado com o SBT para interpretar a vilã Maria Joaquina em Carrossel, onde fez historia e é lembrada pelo papel até hoje. “As coisas quando são pra acontecer, acontecem”, disse ela.
“O Selton tinha planos de me levar pra Globo e eu tava entrando, novamente, em uma novela do SBT. Aí, eu, toda empolgada: ‘Selton, eu tenho que te contar uma coisa!’. E ele ‘Eu também tenho que te contar uma coisa!’. Aí eu falei: ‘Eu fui chamada pra fazer Carrossel’ […] Sabe quando o brilho vai sumindo? O brilho do pobre do Selton foi sumindo”, contou a atriz, que ainda aproveitou a chance para elogiar o trabalho da amiga em Avenida Brasil.
“Mel Maia fez excelentemente bem. Ela arrasou muito. As coisas quando são pra acontecer, acontecem”, disse a artista, ainda dizendo que chegou a encontrar com Mel Maia nos bastidores de uma premiação, em que ambas estavam indicadas na mesma categoria. “Mal eu sabia que depois que eu fizesse Carrossel eu ia encontrar a Mel Maia no evento de um prêmio em que nós concorríamos juntas. Ela fazendo a Ritinha e eu a Maria Joaquina. Ambas fã uma da outra, porque estávamos no ar ao mesmo tempo”, revelou.