Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Líder dos canais de notícias, GloboNews completa 25 anos com novidades

GloboNews lança campanha de aniversário (foto: Reprodução)

Primeiro canal de notícias do Brasil, a GloboNews completa em outubro 25 anos de sua estreia. Às 21h do dia 15 de outubro de 1996, a emissora entrava no ar com Renata Vasconcellos – atual apresentadora do Jornal Nacional – e Eduardo Grillo apresentando o Em Cima da Hora. Para celebrar o aniversário, o canal trará uma série de novidades ao longo do ano. Além do novo Jornal das 10, que será apresentado por Aline Midlej, a emissora preparou uma série de outras modificações para os próximos meses.

A partir de maio, as grandes coberturas e entrevistas exclusivas realizadas pelo canal serão lembradas em programas especiais em ações multiplataforma. O festiva online #ConverseComOutrasIdeias ganha nova edição e vai discutir sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo.

O Cidade e Soluções, comandado por André Trigueiro, volta à programação da GloboNews nos domingos à noite, a partir de 9 de maio. E a produção de documentários terá dois títulos inéditos – histórias que tratam de temas que mexeram com o Brasil, como a pandemia de coronavírus e o incêndio do Museu Nacional.

Como parte das celebrações pelo seu 25º aniversário, uma campanha relembra coberturas históricas e destaca o valor do jornalismo profissional. Narrado por Maria Beltrão, o filme lembra que há 25 anos a GloboNews nunca desliga do mundo e do que é mais importante para seu público.

“É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”, diz o texto da peça, que está sendo veiculada nos intervalos da programação.

 

Leia mais