Ana Maria Braga começou o Mais Você desta segunda-feira (31) comentando sobre o domingo (30) de eleições. A titular do matinal da Globo confessou que foi dormir tarde por ter acompanhado as comemorações pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do país pela terceira vez. “Que venha um período de paz, de prosperidade”, disse a loira, conhecida por não se posicionar politicamente.
“Vimos eleitores de todo país não medirem esforços pra exercerem seus votos. Todos nós, pelo menos todos aqui, fomos dormir tarde. Até Lourinho ficou colado na TV acompanhando as apurações e também as movimentações após os resultados que levaram Lula ao terceiro mandato, algo sem precedentes na nossa história”, iniciou Ana Maria em seu discurso. O cenário do programa estava todo decorado para o Halloween e com fantasias especiais para a data.
Ana Maria Braga falou sobre as comemorações em várias regiões do país, como nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus. Ela também destacou o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na votação. “Ontem, o presidente Jair Bolsonaro não se manifestou. As luzes foram apagadas no palácio da Alvorada por volta de 22h. Hoje, Bolsonaro deve fazer alguma declaração. Foi uma vitória apertada, isso mostra um país polarizado”, disse ela.
“Esse é um momento de respeito e de união, Lula passará a governar um país de todos a partir de 1º de janeiro de 2023. Que venha um período de paz, de prosperidade”, desejou a veterana, que também felicitou os 12 governadores eleitos no segundo turno. Em especial, ela mandou uma mensagem para Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco. “Muito bom, um abraço, Raquel, por tudo, não só pela campanha, mas pelo caminho que teve até aí, em sua trajetória pessoal”, continuou.
Felipe Andreoli, que estava no estúdio do Mais Você para o quadro de esportes, também mandou mensagem para os colegas de profissão que trabalharam na cobertura das eleições. “Parabéns pra nossa equipe de Jornalismo que brilhantemente fez toda a cobertura das eleições pelo Brasil inteiro. A gente sabe que essa eleição não foi fácil de cobrir, quanto jornalistas sofreram pelas ruas, cinegrafistas sendo atacados. Então, um abraço aos nossos colegas, de todas as emissoras”, disse ele.