Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

TV Cultura lamenta pedido de demissão do jornalista Diogo Mainardi

Diogo Mainardi pediu demissão do programa Manhattan Connection (foto: Reprodução/TV Cultura)
Diogo Mainardi pediu demissão do programa Manhattan Connection (foto: Reprodução/TV Cultura)

Compartilhe:

O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta terça-feira (4) que pediu demissão aos produtores do programa Manhattan Connection, exibido pela TV Cultura. Ele decidiu deixar a atração depois de xingar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, na edição da atração exibida na quarta-feira (28).

“Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica”, anunciou Mainardi em publicação no site O Antagonista, do qual é fundador.

Na semana passada, no fim do Manhattan Connection, Diogo Mainardi xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro logo após o âncora do programa, Lucas Mendes, agradecer sua presença no programa. “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no **”, disse o jornalista. O apresentador Pedro Andrade levou as mãos ao rosto no momento do palavrão, enquanto os colegas Mendes e Caio Blinder riam.

Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, a TV Cultura afirmou que preferiu incluir um sinal sonoro no palavrão do que cortar a parte indelicada na edição. “A TV Cultura não censura seus programas, apresentadores e entrevistados. Neste caso do Manhattan Connection, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”, disse a emissora em nota.

Procurada pelo TV Pop, a TV Cultura disse lamentar o pedido de demissão e afirmou que o assunto é de responsabilidade da produtora responsável pelo programa: “O pedido de demissão de Diogo Mainardi do programa Manhattan Connection é um assunto interno da produtora. A TV Cultura lamenta o ocorrido e deseja sucesso ao profissional”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.