O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta terça-feira (4) que pediu demissão aos produtores do programa Manhattan Connection, exibido pela TV Cultura. Ele decidiu deixar a atração depois de xingar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, na edição da atração exibida na quarta-feira (28).
“Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica”, anunciou Mainardi em publicação no site O Antagonista, do qual é fundador.
Na semana passada, no fim do Manhattan Connection, Diogo Mainardi xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro logo após o âncora do programa, Lucas Mendes, agradecer sua presença no programa. “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no **”, disse o jornalista. O apresentador Pedro Andrade levou as mãos ao rosto no momento do palavrão, enquanto os colegas Mendes e Caio Blinder riam.
Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, a TV Cultura afirmou que preferiu incluir um sinal sonoro no palavrão do que cortar a parte indelicada na edição. “A TV Cultura não censura seus programas, apresentadores e entrevistados. Neste caso do Manhattan Connection, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”, disse a emissora em nota.
Procurada pelo TV Pop, a TV Cultura disse lamentar o pedido de demissão e afirmou que o assunto é de responsabilidade da produtora responsável pelo programa: “O pedido de demissão de Diogo Mainardi do programa Manhattan Connection é um assunto interno da produtora. A TV Cultura lamenta o ocorrido e deseja sucesso ao profissional”.