Um dos nomes mais conhecidos da Jovem Pan News, Alexandre Garcia também já foi um dos principais jornalistas da Globo. Em 2020, o comunicador recebeu duras críticas em um áudio vazado por Gabriel de Oliveira, no UOL, da apresentadora Giuliana Morrone em conversa com Gerson Camarotti.
O apresentador, que já foi repórter especial do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo e diretor de Jornalismo de Brasília, foi contratado pelo canal de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em 2021. Anteriormente, ele passou um período na CNN Brasil. Na conversa, a ex-apresentadora do Bom Dia Brasil afirmou que Alexandre Garcia “saiu cagando regra” da Globo em 2018 e que “ganhou uma montoeira” de dinheiro da emissora.
A comunicadora chegou a sugerir que o ex-comentarista da CNN Brasil poderia estar “gagá”. “Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo. Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: ‘com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo'”, disse ela, na ocasião.
“A motoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia? Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né? Ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria”, declarou.