Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), concedeu uma entrevista para Maria Beltrão, do É de Casa, sobre o legado deixado pela artista. A conversa será exibida pela Globo neste sábado (5), data em que completa um ano da morte da sertaneja. Após a entrevista, a jornalista ganhou um presente carinhoso e ouviu um relato da familiar da cantora. Marília morreu aos 26 anos, vítima de um acidente de avião no interior de Minas Gerais.
“Ruth me deu um colar que pertenceu a Marília. Ela me achou ‘colorida como ela’. Quando viu meu brinco de pena, amarela, falou isso”, contou a comunicadora para a coluna da jornalista Patricia Kogut, de O Globo. Para o mesmo dia, a Globo preparou uma programação especial no Multishow em homenagem a Marília Mendonça. O canal pago terá uma programação especial para matar as saudades da Rainha da Sofrência e aquecer o coração dos fãs.
Às 15, o Top TVZ Especial – Marília Mendonça vai trazer uma seleção dos melhores clipes da artista, que marcou para sempre a história da música brasileira com hits como Infiel, Eu Sei de Cor e Ciumeira. No mesmo dia, às 16h, o Multishow exibe os dois primeiros episódios da série Marília Mendonça – Todos os Cantos, que acompanha os bastidores do projeto no qual a cantora percorreu várias capitais do Brasil. No primeiro episódio, Marília inicia a turnê com um show surpresa no Pará e depois segue para sua cidade natal, Goiânia. No episódio 2, a artista canta com Henrique & Juliano em Palmas, panfleta nas ruas antes da apresentação em São Luís, e tem uma receptividade enorme em Fortaleza.
Marília Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, cidade a 90 km de Goiânia. A cantora ganhou fama ao compor e gravar a música Infiel, no seu primeiro DVD, que foi lançado em 8 de junho de 2015. Ela morreu aos 26 anos, em 5 de novembro de 2021, após o avião que ela estava cair na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde ela faria um show. Além da cantora, outras quatro pessoas também faleceram –entre elas o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho.