A Globo desistiu de vez de produzir uma nova temporada do quadro Show dos Famosos, exibindo dentro do Domingão com Huck. A atração, que teve a primeira temporada exibida em 2017, no extinto Domingão do Faustão (1989-2021), não ganhará uma nova temporada no canal em 2023. Com isso, os direitos do programa não serão renovados com a produtora Endemol, dona de formatos de sucesso da televisão brasileira como Big Brother e MasterChef e parceira de longa data da emissora.
A empresa de comunicação disponibilizou ao mercado publicitário o panejamento comercial do Domingão para 2023. No documento, ao qual o TV Pop teve acesso, o Show dos Famosos não aparece como atração para o ano que vem. Apenas quadros como The Wall, Dança dos Famosos, Acredite em Quem Quiser, Pequenos Gênios, Batalha do Lip Sync e Quem Quer Ser um Milionário? estão previstos para serem produzidos.
Para substituir o Show dos Famosos, a Globo comprou da Endemol o Mystery Duets (Duetos Misteriosos, em tradução livre). No quadro, artistas conhecidos do grande público vão cantar um dueto sem saber com quem vão se apresentar. O formato em que famosos se apresentam em homenagem a grandes nomes da música nacional e internacional só foi produzido no ano passado porque já estava com comercialização vendida para o Magazine Luiza, loja de varejo. No caso de cancelamento, a emissora teria que pagar uma multa à empresa comandada por Luiza Trajano.
Com a saída repentina de Faustão para a Band, Luciano Huck ficou responsável por fazer a entrega comercial do Show dos Famosos. Os trabalhos foram realizados pela produção do antigo Caldeirão do Huck e contou com ajuda de parte da equipe que atuava com Fausto Silva. Gloria Groove, destaque da edição e campeã da temporada, foi contratada pela Globo para apresentar o Música Boa Ao Vivo no lugar de Ivete Sangalo.
A Globo chegou a estudar uma nova temporada do quadro para os meses de novembro e dezembro, para aproveitar a audiência e repercussão dos jogos da Copa do Mundo. Mas a estratégia não foi adiante. A emissora decidiu produzir quadros como o Quem Quer Ser um Milionário? e o Acredite em Quem Quiser. Antes de estrear o Show dos Famosos, a rede começa a negociar com o elenco pelo menos três meses antes. Neste ano, não houve qualquer movimentação nesse sentido.