Após mais de três anos morando nos Estados Unidos, Carolina Dieckmann voltou ao Brasil para integrar o elenco da próxima novela das sete, Vai na Fé, que tem previsão de estreia para 2023 na Globo. Na trama, a atriz irá interpretar a advogada criminalista Lumiar e, com isso, acabou precisando mudar o visual para dar a vida a personagem. Em entrevista ao Gshow, a famosa falou sobre o novo corte e afirmou que esse será um dos papéismais complicados de sua carreira. “É o trabalho mais difícil que eu já fiz, com certeza”, disse.
Carolina conta que ainda está se adaptando ao novo visual e conta que ainda estranha quando percebe que não tem mais o cabelo longo. “Estou estranhando muito ainda, porque há muito tempo eu não tenho cabelo curto, então toda hora passo as mãos, fico meio sem entender. Às vezes, tomo um susto quando me olho no espelho. Mas sempre gosto. Estou me vendo com a cara da personagem e isso é o que importa”, comentou.
A atriz, que voltou ao Brasil com toda a família, afirma que está muito feliz com a nova fase e animada pelo fato do filho mais novo voltar a reconectar com a cultura brasileira. “Estou muito feliz porque estou voltando a trabalhar. Amo o que eu faço. Ver meu filho se reencontrando com a cultura brasileira, já que ficou lá consumindo muito as coisas da escola, está sendo muito gostoso. Todos os meus amigos estão aqui, minha vida está aqui”, disse ela.
Por fim, Carolina Dieckmann ainda afirmou que esse é um dos personagens mais difíceis que ela já interpretou. “Ela é uma advogada criminalista, diferente de tudo o que eu já fiz. O texto é super específico, não dá para improvisar, tem que estudar para caramba. É o trabalho mais difícil que eu já fiz, com certeza”, pontuou.