O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav afirmou durante uma teleconferência para falar sobre os resultados do terceiro trimestre da empresa, que pretende trabalhar com a controversa autora de Harry Potter, JK Rowling, “daqui para frente”. O executivo pretende investir mais em franquias depois de ter analisando o sucesso de público em produções como Superman e Batman, da DC Comics, assim como O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e Sex and the City.
“Nós vamos ter um foco real em franquias”, revelou Zaslav, quando questionado se a Warner Bros. Discovery terá um conteúdo diferente. “Não temos um filme de ‘Superman’ há 13 anos. Não fazemos um filme de ‘Harry Potter’ há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de ‘Harry Potter’ forneceram muito dos lucros da Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Então um foco na franquia – uma das grandes vantagens que temos, ‘House of the Dragon’ é um exemplo disso, ‘Game of Thrones’, aproveitando ‘Sex and the City’, ‘O Senhor dos Anéis, ‘ ainda temos o direito de fazer filmes de ‘O Senhor dos Anéis’. Quais são os filmes que têm marcas que são compreendidas e amadas em todo o mundo?”, questionou o executivo.
David Zaslav ainda comentou sobre a quantidade de cinemas fora dos EUA e analisou que com filmes de franquias, o estúdio acaba tendo a chance de ganhar duas ou três vezes mais. “Fora dos EUA, a maioria no agregado, Europa, América Latina, Ásia, tem 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA e há conteúdo local. E então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar duas ou três vezes a quantia de dinheiro que você ganha nos EUA, porque você ganha um slot”, afirmou.
Foi então que o executivo comentou sobre a possibilidade de produzir novos filmes baseados na franquia de Harry Potter. “E um foco nos grandes filmes que são amados, que são limitados, que as pessoas vão sair mais cedo do jantar para ir ver – e nós temos muitos deles. Batman, Superman Aquaman, se pudermos fazer algo com JK em ‘Harry Potter’ daqui para frente, ‘Senhor dos Anéis’, o que estamos fazendo com ‘Game of Thrones’? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias”, contou.