Celso Portiolli usou as redes sociais para explicar a ausência no Teleton após 24 anos. O padrinho digital da maratona da solidariedade relatou que devido ao tratamento de câncer de bexiga, ele precisará ficar internado por três dias no hospital. O comunicador lamentou a ausência, mas pediu que os mais de doze milhões de seguidores em uma rede social ajudassem.
“Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton, isso me dói demais no meu coração. É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. Eu quero primeiro dizer que a minha saúde está excelente, ela está perfeita. Está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia”, comunicou o apresentador.
Afastado por três dias, Celso Portiolli pontuou que o tratamento é feito para melhorar a imunidade. ,”Eu estou na terceira fase, na terceira semana, onde a BCG é colocada na bexiga para melhorar a imunidade. O papel da minha BCG é inflamar e a minha bexiga respondeu até demais ao tratamento. Eu precisei me internar porque inflamou muito”, declarou o contratado do SBT.
O apresentador do Domingo Legal pediu que as pessoas pensassem na meta de 30 milhões de reais para o Teleton. “Infelizmente, eu não vou poder participar, mas eu peço que você colabore e ajude a bater a meta de 30 milhões. Eu estarei do hospital torcendo e vibrando pelo 25º Teleton. Ajude e colabore! Deus abençoe todos vocês. Eu só preciso desses dias de tratamento e só”, disse ele.
O anúncio de que o apresentador dominical estava com câncer ocorreu em dezembro de 2021 quando ele já estava bem. A doença foi descoberta ainda em sua fase inicial e durante um exame de rotina. Ele havia relatado que ainda precisaria se submeter a um tratamento de imunoterapia, mas que não teria que interromper a sua vida normal mesmo diante do diagnóstico.