Com mais de 20 novelas no currículo, Patricia Pillar está em uma dobradinha no Vale a Pena Ver de Novo. A atriz é a protagonista de A Favorita com a vilã Flora e deixa as maldades de lado na trama de Benedito Ruy Barbosa em que interpreta Luana Berdinazzi. A artista declarou que ficou muito feliz com uma nova geração de pessoas que assistiram a novela de João Emanuel Carneiro e que está na reta final.
“Foi uma delícia acompanhar uma nova geração conhecendo a Flora. O texto magistral do João Emanuel Carneiro trouxe uma ironia, uma graça para uma personagem tão má, e isso tem tudo a ver com a linguagem da internet atual. Hoje, a Flora é tema de diversos memes”, brincou a atriz.
Sobre a novela O Rei do Gado, estreia do Vale a Pena Ver de Novo, a atriz destacou o impacto da trama para a época. “É um marco para a televisão e não poderia deixar de ter impacto semelhante na minha carreira. Além do embate entre os Mezenga e os Berdinazzi, a questão dos trabalhadores sem-terra foi tratada de forma inédita e abriu os olhos de muita gente sobre a importância da reforma agrária. Acho que a novela contribui até hoje para esse debate”, disse.
“Luana era uma mulher de poucas palavras e poucos amigos. Antes de conhecer o Bruno Mezenga, era mais próxima do casal sem-terra Regino e Jacira. Com o Bruno, vive um amor improvável, que a surpreende e a desperta para o seu próprio passado. Durante 15 dias morei em uma casa bem simples e convivi de perto com os boias-frias. Era preciso acordar por volta das 4h para ir trabalhar. Com eles aprendi a cortar cana e acompanhei toda uma rotina de luta e muito trabalho em condições precárias”, relatou Patricia Pillar do sucesso da novela de 26 anos atrás.