CLIMÃO NO ELENCO DE TRAVESSIA

Ana Lúcia Torre fala sobre convivência com Cássia Kis: “Não é agradável”

Foto da atriz Ana Lúcia Torre
Ana Lúcia Torre fala sobre dividir os bastidores de novela com atriz conservadora (foto: Divulgação/TV Globo)

Ana Lúcia Torre, interprete de Tia Cotinha na novela de Gloria Perez, revelou como faz para conviver com a conservadora Cássia Kis nos bastidores de Travessia. Recentemente, a atriz bolsonarista causou polêmica ao fazer declarações homofóbicas em uma entrevista a Leda Nagle, deixando o clima ainda mais pesado nos corredores. Em conversa com o Yahoo, Ana Lúcia afirmou que trata a artista como se fosse a personagem. “Foi a solução que encontrei”, disse.

A veterana destacou que tenta deixar o clima menos pesado possível, já que todos estão no ambiente de trabalho. “Trabalho com ela, né? Então quando estamos juntas ela é a Cidália [personagem]. Foi a solução que encontrei para mim para não ficar um clima nesse ambiente. Somos profissionais, estamos no local de trabalho e tem outras pessoas envolvidas ali”, afirmou.

Além de revelar como faz para evitar um clima tenso nos estúdios da novela, Ana Lúcia ainda repudiou as falas homofóbicas da atriz bolsonarista. “Não foi uma coisa agradável para mim. Não vou dizer em nome dos outros do elenco, mas essas falas homofóbicas, as manifestações, não fazem o meu gênero”, declarou a famosa, dizendo que mesmo também sendo uma pessoa religiosa, não pensa da mesma forma de Cássia Kis.

“Meu Deus é agregador. Ele não é preconceituoso. O princípio básico da bíblia é: ‘amai ao próximo como a ti mesmo’. E todas as criaturas são feitas a imagem de Deus. Então, como não vou gostar de uma pessoa negra apenas porque sou branca? É meu irmão em Cristo. Existem atitudes por aí que não gosto”, concluiu.

Leia mais