Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Thelma Assis vai à delegacia denunciar ataques racistas

Ataques contra Thelma se intensificaram após ela ser alvo de Eduardo Bolsonaro no Twitter (foto: TV Globo/Victor Pollak)
Ataques contra Thelma se intensificaram após ela ser alvo de Eduardo Bolsonaro no Twitter (foto: TV Globo/Victor Pollak)

Na manhã desta terça-feira (19) Thelma Assis esteve na delegacia para fazer denúncia contra ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, na ferramenta stories, a campeã do BBB 20 publicou uma foto em que aparece chegando ao local. “Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia! #FogoNosRacistas”, escreveu Thelma.

As ofensas contra Thelma se intensificaram depois que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou mensagens no Twitter atacando a médica. No fim de 2020, ela alugou uma ilha para passar as festas de fim de ano com as amigas Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Bruna Marquezine.

No tweet, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo do início da pandemia em que Thelma aparece fazendo campanha para que as pessoas fiquem em casa. O objetivo era conscientizar a população a manter o distanciamento social a fim de evitar a propagação da covid-19. Nas sequência, aparecem imagens de Thelma com as amigas na ilha. “Mais uma para a conta da hipocrisia”, atacou Eduardo.

“É sério que o filho do presidente do país me chamou de hipócrita por estar em uma ilha com 8 pessoas? @BolsonaroSP, o senhor é um deputado federal. Posso citar algumas pautas para se preocupar: 191.139 mortes [por covid-19]; calendário de vacinas; apoio para comunidade científica; economia; e, claro, poderia nos ajudar com a investigação sobre Marielle? Do mais, encontro-me segura da minha responsabilidade como médica e cidadã. Não tente desviar o foco de tantas pautas importantes”, respondeu Thelma Assis.

 

 

Leia mais