Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Apresentador da GloboNews diz que Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a família

Marcelo Cosme revelou como Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a família (foto: Globo/João Cotta)
Marcelo Cosme revelou como Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a família (foto: Globo/João Cotta)

Marcelo Cosme, apresentador do GloboNews Em Pauta, se emocionou durante o programa desta quarta-feira (5) ao contar como o humorista Paulo Gustavo, morto aos 42 anos vítima de complicações causadas pela Covid-19, o ajudou a se assumir gay para a família. Segundo o jornalista, foi por causa de uma cena do filme Minha Mãe é Uma Peça, de 2013, que ele se sentiu confortável em contar para a mãe que era homossexual.

“Eu acabei meio que me emocionando porque eu acho que todo mundo tem que agradecer um pouco ao Paulo Gustavo. Eu agradeço porque quando ele colocou naquele filme de 2013 [Minha Mãe é Uma Peça], que ele [Juliano, filho da Dona Hermínia] conta para a mãe que é gay, aí a minha mãe contando que assistiu ao filme e achava graça. E naquela época eu não tinha me assumido para minha família”, contou Marcelo Cosme aos colegas do programa da GloboNews.

“Eu pensava o seguinte: ‘Se a minha mãe, vendo uma mãe, aceitando um filho gay, rindo na TV, ela vai me acolher quando eu contar’. Aí quando eu contei pra minha mãe, ela falou o que hoje a gente ouviu ele dizendo na Ana Maria Braga, que a mãe dele falou: ‘Olha, a gente tem medo de que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Então como esse cara mexeu com a vida da gente e me ajudou. Porque eu falava: ‘Minha mãe ria dessa história, vai me acolher’. E se ele ajudou a mim, imagina quanta gente não ele não ajudou por aí”, concluiu o apresentador, emocionado.

No filme Minha Mãe é uma Peça 3, o último produzido por Paulo Gustavo, o personagem Juliano, filho da Dona Hermínia, lembra desse momento citado pelo jornalista da Globo de como ele se revelou gay para a mãe no primeiro longa. “Ela disse que não tinha nenhum problema, que o problema é lá fora, com que as pessoas poderiam fazer comigo. Ela me apoiou e ajudou a ter confiança e coragem. Mas eu sei que, infelizmente, essa não é a realidade de todas as famílias. Obrigado, mãe, por você me ajudar a ser quem eu sou”, discursou o personagem.

Assista ao vídeo do momento em que Marcelo Cosme conta sobre como Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a família:

 

Leia mais