Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Episódio de Os Simpsons com Star Wars foi uma boa ideia da Disney

Maggie Simpson é introduzida ao universo Star Wars em novo curta de Os Simpsons (foto: Reprodução/Disney+)
Maggie Simpson é introduzida ao universo Star Wars em novo curta de Os Simpsons (foto: Reprodução/Disney+)

Com o advento das celebrações de 4 de maio, que nada mais é do que uma referência à semelhança da data em inglês “May the 4th” com a famosa citação ligada à saga Star Wars “May the Force” (be with you), a Disney preparou uma dezena de surpresas para os fãs da franquia de sucesso dos cinemas. Entre os eventos, foram mostradas artes de fãs, sabres de luz ultra-realistas e até um curta-metragem exclusivo para o Disney+.

Em uma creche muito, muito distante… mas ainda em Springfield, Maggie parte em uma busca épica atrás de sua chupeta roubada. Sua aventura a coloca frente a frente com jovens Padawans, Lordes Sith, conhecidos droides, rebeldes e uma batalha final contra o Lado Negro, neste curta original que celebra a galáxia de Star Wars.

Maggie Simpson em “O Despertar Com Força da Soneca”. (Imagem: Divulgação/Disney)

Intitulado Maggie Simpson em “O Despertar Com Força da Soneca” e baseado na série-mãe Os Simpsons, traz a caçula da família Simpson no que poderia ser apenas mais um episódio normal da lendária animação de Matt Groening, conhecida pelas suas referências. A história é bem simples: Maggie Simpson precisa recuperar sua chupeta roubada, mas para isso, ela vai se deparar com diversos personagens da famosa saga de George Lucas realizando ações mundanas numa creche. Por lá, personagens clássicos como Lando Calrissian e mais recentes como BB-8 se juntam na missão de cuidar do estabelecimento.

Não fosse a aquisição da Fox pela Disney, jamais poderíamos dizer que veríamos uma paródia tão próxima da empresa-mãe, ainda mais com referências como uma queda nas ações da Disney na bolsa da Nova York após um problema com um personagem importante. O curta veio em boa hora e já pode servir até como trampolim para alavancar a estreia de Star Wars: The Bad Batch, nova série animada que seria a sucessora espiritual de Star Wars: The Clone Wars (2008).

Maggie Simpson vem protagonizando curtas animados baseados na série original dos Simpsons desde 2012, em O Dia Mais Longo na Creche e passando por Brincando Com o Destino. A temática sutil de “um bebê conhecendo novas experiências” é o tempero que, junto das excelentes sacadas de Os Simpsons, torna os projetos divertidos e relativamente simples de entregar criatividade e diversão para o espectador.

Maggie Simpson em “O Despertar Com Força da Soneca” está disponível no Disney+ para assinantes.

Caio Alexandre é entusiasta de cinema, exibição, animes e cultura pop em geral. Escreve desde 2008 sobre os mais variados assuntos, mas sempre assumiu a preferência pelo cinema e sua tecnologia embarcada. Não dispensa um filme com um balde de pipoca e refrigerante com o boss no fim de semana. No TV Pop, fala sobre tudo que é tendência no universo da cultura pop. Converse com ele pelo Twitter, em @CaioAlexandre, ou envie um e-mail para [email protected]. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais