Rodrigo Lombardi, que interpreta o Moretti, na novela Travessia, defendeu a história da trama de Gloria Perez e afirmou que a autora tem trazido um assunto completamente diferente para o cotidiano. O ator da Globo declarou que ninguém na história é vilão ou mocinho e pontuou que a produção da Globo é a “cópia mais fiel da realidade” que ele já viu nas últimas novelas.
“Claro que as linguagens mudam, mas elas também se repetem. Gloria Perez, escrevendo essa novela, está trazendo uma coisa que ao meu ver é inédita para ela: a vida cotidiana retratada por pessoas cotidianas, que não são vilões ou bandidos ou enamorados somente. Todo mundo tem de tudo dentro de si. E a gente vai contar isso ao longo da novela para quem assistir se identificar. Talvez seja a cópia mais fiel da realidade que tenho visto nas últimas novelas”, afirmou ele em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia também: Rodrigo Lombardi descarta refazer papéis na televisão
Leia também: Rodrigo Lombardi relembra Caminho das Índias: “Deu saudade”
Em um formato que muitos atores estão “cansados” de trabalhar, Rodrigo Lombardi destacou que novela é uma série grande. “O ‘modus operandi’ não muda. Todo mundo fala assim: ‘Ah, mas uma novela é uma série de 200 capítulos’. Grey’s Anatomy é o quê? Eu faço o que amo e faço da mesma forma”, disse o ator.
Questionado sobre filmes que tem para gravar, o artista declarou que possui alguns. “Tenho alguns para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro… Durante a crise sanitária, fiz o longa Antes de acontecer e Grande Sertão: Veredas. Os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa. Tenho vontade de dar uma parada aqui para meter a mão na massa. Como diretor e como autor”, declarou o intérprete de Moretti em Verdades Secretas.