Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MARCELO DE CARVALHO

Sócio da RedeTV! critica ex-Jornal Nacional após comentário: “Sempre admirei”

Imagem com montagem das fotos de Marcelo de Carvalho e Chico Pinheiro
Marcelo de Carvalho e Chico Pinheiro; sócio da RedeTV! criticou falta de empatia do ex-jornalista da Globo (foto: Divulgação/RedeTV!/Globo/João Cotta)

Compartilhe:

Marcelo de Carvalho, apresentador e sócio-diretor da RedeTV!, se posicionou nas redes sociais contra um comentário do jornalista Chico Pinheiro, ex-apresentador do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional. O ex-funcionário da Globo usou seu perfil em uma plataforma de mensagens curtas para debochar de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que participa de manifestações em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Na madrugada desta sexta-feira (11), ao compartilhar um vídeo que mostra barracas de um acampamento sendo atingidas por fortes chuvas que caíram na capital federal na tarde da última quinta (10), o jornalista de 69 anos escreveu: “Irmãos bolsonaristas, Deus castiga. A casa caiu. Aceitem o resultado das urnas. É a voz do povo. É a voz de Deus!”. Algumas horas depois, o apresentador do game show O Céu é o Limite repostou a mensagem de Chico Pinheiro e criticou a falta de empatia no discurso do jornalista, o qual ele sempre admirou.

“Onde vai essa loucura do ódio da divisão, da narrativa, do facciosismo: Chico Pinheiro, 69 anos, profissional que sempre admirei, tirando sarro da aflição de gente humilde, mulheres, idosos e crianças porque são “bolsonaristas” quando uma tempestade cai sobre barracas. É lamentável”, comentou o sócio de Amilcare Dallevo Jr. A postagem do animador de auditório da RedeTV! atingiu mais de três mil curtidas em uma hora de publicação.

Chico Pinheiro pode assumir direção da TV Brasil no governo Lula

Segundo informações divulgadas nesta semana, Chico Pinheiro está cotado para assumir a direção da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva a partir de 2023. O grupo de mídia é responsável por administrar os veículos de imprensa oficiais do governo federal, que incluem a TV Brasil, as rádios Nacional, MEC e MEC FM, além da agência de notícias Agência Brasil.

De acordo com informações publicadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, o ex-apresentador do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional é o nome que mais agrada o alto comando da TV Brasil, que já tem conversado abertamente sobre a possibilidade e o futuro das emissoras do governo. Durante a campanha de Lula à Presidência da República, Chico participou de diversos atos públicos. Além disso, ele nunca escondeu suas preferências políticas nem quando estava preso ao contrato de trabalho com a emissora líder.

Chico Pinheiro pediu demissão da Globo em abril deste ano, após 32 anos no Jornalismo da emissora, em comum acordo. Em entrevista recente concedida aos jornalistas Fabíola Cidral, Maurício Stycer e Josias de Souza, do UOL, o ex-plantonista do Jornal Nacional explicou que seu contrato com o canal ia até setembro, mas decidiu antecipar a rescisão porque ainda tinha dois meses de férias. Por fim, o comunicador disse na ocasião que estava engajado na campanha presidencial a favor de Lula. “Só por ignorância ou má fé alguém pode ter dúvida”, declarou ele.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.