MANOEL SOARES

Apresentador da Globo descobre irmã que não conhecia: “Inesperado”

Imagem com foto de Manoel Soares e Amanda, a irmã que ele não conhecia
Manoel Soares e Amanda, a irmã que ele não conhecia (foto: Reprodução/Globo)

Manoel Soares, apresentador do Encontro com Patricia Poeta, revelou nesta segunda-feira (14) que conheceu uma irmã que até pouco tempo atrás ele não sabia que existia. A atração matinal da Globo mostrou como foi o dia em que os dois se conheceram, e o comunicador se emocionou. “Essa menina me encontrou de um jeito inesperado”, disse ele, que foi questionado pela colega de atração sobre como foi a descoberta. O jornalista, então, relatou um pouco da história da sua família.

“Por razões de violência doméstica, minha mãe acabou deixando meu pai, e depois disso ele teve uma filha”, disse ele. Manoel revelou que não tinha contato com o pai desde os oito anos. Ele foi atrás de Amanda, sua irmã, em uma comunidade na Bahia, onde ela estava trabalhando como voluntária. Ao fazer uma surpresa, os dois se abraçaram, e o apresentador acompanhou de perto o dia de trabalho da familiar.

O encontro de Manoel Soares e a nova irmã aconteceu durante este fim de semana e foi registrado pela equipe do matinal da Globo. “Ela estava fazendo uma atividade social com um grupo de mulheres negras em um quilombo. Ela é uma versão do Manoel de saia. Todas as minhas convicções sociais, toda a minha visão de mundo estava traduzidas ali. Para mim é mágico, porque a gente se sente menos sozinho no mundo quando encontra esse tipo de conexão. São histórias que só acontecem com o Manoel”, disse Manoel Soares.

Recentemente, Manoel Soares se manifestou pela primeira vez sobre boatos de supostos desentendimentos que estariam acontecendo entre ele e Patricia Poeta nos bastidores da Globo. Em entrevista à revista Poder, o jornalista se esquivou a respeito dos rumores de animosidade com a colega de emissora. “O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando atenção para pseudorrusgas que existam”, disse ele.

“Obviamente, tanto eu como a Patricia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa”, continuou o comunicador. Na conversa com a publicação, o jornalista disse que apesar de ter voz ativa no debate racial, ele não quer se limitar a falar apenas sobre esse tema.

Leia mais