Ex-apresentador do Globo Esporte SP, Tiago Leifert reapareceu nesta segunda-feira (14) como convidado do programa esportivo. O retorno do jornalista, que vai narrar os jogos da Copa do Mundo do Catar no Globoplay, assustou os telespectadores da atração da Globo nas redes sociais. O comunicador foi titular do formato entre 2009 e 2015, ficou reconhecido como o responsável por revolucionar a atração vespertina.
Assim que começou sua interação com o atual apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli, Leifert revelou informações que eram proibidas de serem divulgadas na época em que ele era contratado do Esporte da empresa: seu time do coração. O ex-comandante do Big Brother Brasil assumiu que é são paulino. “Eu revelei a minha identidade secreta, eu sou são paulino, como vocês sabem”, disse ele ao comentar sobre a equipe de Rogério Ceni ter ficado de fora da Libertadores 2023.
Entre as regras para os jornalistas esportivos, a Globo orienta que os profissionais não divulguem o time para o qual torcem. Galvão Bueno, principal narrador da emissora e que está se despedindo das transmissões esportivas, foi uma exceção recentemente ao revelar que é torcedor do Flamengo. Já no caso de Tiago Leifert, ele decidiu falar abertamente sobre sua preferência no futebol apenas neste ano.
Nas redes sociais, telespectadores comentaram sobre a volta de Tiago Leifert ao Globo Esporte SP como convidado. “Tiago Leifert no Globo Esporte, tô me sentindo em 2011 agora”, disse um perfil. “Tiago Leifert no GE. Impressionante como ele tem a cara desse programa”, comentou uma telespectadora. “Que nostálgico o Tiago Leifert no Globo esporte. Bom demais!”, disse um terceiro. “Tomei um baita susto com o Tiago Leifert”, escreveu outro. “Tiago Leifert No Globo Esporte hoje, saudades”, disse outro telespectador.
Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte de SP, onde foi apresentador e responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.
Em 2015, Leifert assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. Em 2017, ele assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial. No ano passado, durante os trabalhos do The Voice Brasil, Leifert antecipou sua saída da Globo após sua filha Lua, de 1 ano e 5 meses, ser diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.