Reprise no Viva, a novela Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) foi um grande sucesso e marcou a carreira de muitos atores escalados. Criada por Walther Negrão, a novela iria contar com Renata Sorrah e Herson Capri para os papéis de Bruna e Júlio. Os dois artistas acabaram se recusando a atuar na trama e foram substituídos por Elizabeth Savalla e Edwin Luisi.
Na época, os jornais chegaram a publicar os personagens e os dois foram divulgados. Elizabeth Savalla foi escalada para viver Luísa (interpretada por Maria Cláudia) e, com a negativa de Renata Sorrah, acabou ganhando o papel da vilã Bruna. Na mesma época, Renata Sorrah acabou engatando inúmeros outros papéis como Sofia em Transas e Caretas (1984), Lana em Tudo em Cima (1985) e Carolina em Roda de Fogo (1986).
Leia também: Tudo sobre a novela Pão-Pão, Beijo-Beijo
Leia também: Novela dos anos 80, Bambolê será reprisada pelo canal Viva na TV paga
A história da reprise do Viva começa com um acidente de trânsito envolvendo o motorista de ônibus Ciro; Soró, um imigrante nordestino; e Bruna, uma moça rica. Devido ao acidente, Ciro e Siró são demitidos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. É a partir do encontro dessas três diferentes figuras que se desenvolvem as tramas da novela e, através delas, é feita a ligação entre os personagens que vivem em bairros modestos e os de classe média e alta da cidade do Rio de Janeiro.
A ideia da novela Pão-Pão, Beijo-Beijo, inicialmente, era que se chamasse Condomínio e as locações aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas problemas na produção fizeram com que a trama fosse inteira focada na capital fluminense e a decisão fez com que Walther Negrão reescrevesse os capítulos iniciais.